Melhores opções para vender no e-commerce

Melhores opções para vender no e-commerce
Dai 17 de maio de 2021 Blog

Após a pandemia, o mercado de e-commerce cresceu ainda mais e despertou interesse de muitas pessoas que gostariam de empreender. Mas, com tantas opções, é difícil escolher um nicho de atuação, especialmente para empreendedores de primeira viagem. Pensando nisso, preparamos algumas dicas das melhores opções para vender no e-commerce.

Na hora de escolher os produtos, é importante levar em consideração seu perfil. Para alguém que não goste de moda, por exemplo, pode ser difícil trabalhar no segmento de vestuário. Optar por produtos que sejam tendências, também pode ser uma boa ideia, porém verifique se a procura por estes produtos vai acontecer em longo prazo.

Afinal, quais as melhores opções para vender no e-commerce?

Não existe uma opção melhor ou pior, mas sim produtos mais adequados para seu perfil. Como vimos, o ideal é conhecer bem o segmento no qual deseja ingressar. Confira abaixo as opções mais procuradas pelo consumidor online.

1. Vestuário

Este segmento é muito bem aceito pelo público. Existem inúmeras lojas virtuais que vendem roupas de todos os estilos. Dentro deste segmento podemos encontrar muitas ramificações, e é interessante pois você pode trabalhar com vários modelos, ou com um nicho específico.

Além disso, o ramo de vestuário oferece uma boa margem de lucro e um bom volume de vendas constantes.

2. Esportes e lazer

Os segmentos de esportes e lazer também são uma grande aposta. O consumidor tem se mostrado bem preocupado com a saúde e bem-estar, e consequentemente estão investindo em artigos esportivos. 

Tênis, roupas e acessórios de academia, kimonos, meias esportivas e outros diversos produtos entram no leque de opções deste setor.

3. Casa e decoração

Atualmente, muitas pessoas preferem comprar itens para casa e decoração pela internet. Por isso, vale muito a  pena apostar nesse mercado. Você pode escolher um produto específico como móveis, almofadas, quadros etc, ou oferecer opções variadas para seus clientes. 

4. Cosméticos e maquiagem

O setor de cosméticos sempre está em alta. Além das mulheres, muitos homens também estão buscando produtos para cuidados com a pele, cabelo etc. Portanto, montar um e-commerce voltado para esse nicho de mercado pode ser um excelente negócio.

5. Produtos pet

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, há mais cães do que crianças nas casas brasileiras. A partir dessa informação, sabemos que as pessoas gastam uma boa parte do salário com produtos pets. Ração, caminhas, itens de higiene, vasilhames, e tudo o que pode tornar a vida de seu animalzinho mais confortável. Por este motivo, este segmento está na lista das melhores opções para vender no e-commerce.

6. Acessórios

Brincos, anéis, pulseiras e colares entram no setor de acessórios e têm uma boa saída nas vendas online. A grande vantagem deste segmento, é o baixo custo de investimento inicial. Além disso, não é preciso um espaço muito grande para estoque, o que reduz muito os custos operacionais.

7. Eletrônicos

Produtos eletrônicos como smartphones, tablets e computadores são muito procurados atualmente. Afinal, se tornaram itens de necessidade, principalmente o celular. Além disso, o mercado de tecnologia está sempre se reinventando, fazendo com que o consumidor queira acompanhar toda essa tendência, comprando produtos novos e mais avançados.

Escolher o que vender na internet é um passo importante para ter um negócio de sucesso. É necessário conhecer bem o produto e o perfil do seu consumidor, e ter persistência, pois os resultados são acontecem da noite para o dia.

Agora você já sabe quais são as melhores opções para vender no e-commerce e pode investir em alguma dessas áreas, ou em outra que achar mais adequada para seu perfil de empreendedor. O importante é pesquisar muito e encontrar os parceiros certos para fazer isso acontecer. Conte conosco e boa sorte!

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment