Será que é o momento de migrar sua loja para outra plataforma?

Será que é o momento de migrar sua loja para outra plataforma?

A era digital requer agilidade em todos os processos. Se a operação de e-commerce está com problemas, todo o resto desanda. Um site lento, por exemplo, pode fazer o cliente abandonar o carrinho e despencar seu índice de conversão. Muitos lojistas chegam neste ponto e se perguntam onde estão errando. Entretanto, muitas vezes o problema não está nos produtos, na metodologia de trabalho da equipe, ou apenas na falta de divulgação, mas sim na plataforma de e-commerce.

Se você chegou a essa conclusão e acredita que é o momento de migrar sua loja para outra plataforma, aqui vão algumas dicas que irão te ajudar nessa escolha.

Instabilidade

Infelizmente, as instabilidades e os bugs ainda acontecem frequentemente no meio digital. Alguns desses problemas são facilmente solucionados pelo suporte técnico, com bastante agilidade. Contudo, alguns contratempos podem demorar um pouco mais para serem resolvidos e isso pode comprometer suas vendas.

Por isso, antes de migrar sua loja para outra plataforma, avalie com calma este item. Verifique os depoimentos de clientes que já utilizam essa empresa e veja como agem em situações de instabilidade ou bugs no sistema. Procure saber em quanto tempo a situação costuma ser normalizada. Problemas que possam impedir as vendas precisam de mais agilidade.

Escalabilidade

A nova plataforma precisa acompanhar seu crescimento, afinal suas vendas tendem a aumentar com o passar do tempo. Uma plataforma mediana não oferecerá um bom custo x benefício, além de ser mais limitada em vários aspectos.

Verifique o tipo de hospedagem que é oferecida, se ela é adequada para e-commerce. Prefira uma plataforma que ofereça a opção de escalabilidade, onde ela acompanha os avanços do seu e-commerce e consequentemente dos acessos, sem nenhum contratempo, como a loja “sair do ar”.

Customização

Para que sua loja fique do seu jeito, a plataforma deve ser customizável. Em algum momento você vai precisar personalizar o layout ou adicionar uma nova funcionalidade no seu site. Por isso é importante que ela permita o máximo de personalização.

SEO

O SEO é essencial para qualquer e-commerce, afinal um bom ranqueamento no Google atrai visitantes e consequentemente mais vendas. Na troca de plataforma, cuide para que o processo seja conduzido da forma adequada. Caso contrário, você pode perder o bom posicionamento e todo trabalho até aqui terá sido em vão.

Verifique a possibilidade de fazer o redirecionamento 301, onde os principais buscadores redirecionam adequadamente os visitante para as novas URLs, evitando assim que o usuário encontre o famoso erro 404.

Tipos de plataforma de e-commerce

Existem inúmeras plataformas no mercado, porém é necessário escolher uma que se encaixe em sua realidade e cumpra todos os quesitos que você procura. Apesar de estar cercado por alguns mitos, o Magento é considerado umas das melhores plataformas de e-commerce da atualidade.

A Signativa é Magento e além de todas as vantagens nativas da plataforma, a empresa trabalha com o modelo SaaS (Software as a Service), onde proporciona muitas possibilidades aos seus clientes. A hospedagem é na Amazon (maior e melhor hospedagem do mundo) e já está inclusa no plano.Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato conosco. Temos um time de especialistas prontos para atendê-lo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.