Millennials: quem são e como se conectar à eles através do e-commerce

Millennials: quem são e como se conectar à eles através do e-commerce

Com idade entre 14 e 35 anos, os Millennials são considerados os consumidores mais influentes e valiosos do momento. Apesar de não serem a maior parte da população, possuem um alto poder de compra. Pesquisas apontam que em 2020, serão 50% do mercado de trabalho nos Estados Unidos e que em 2025 esse número subirá para 75%.

Os Millennials passam muito tempo online, pesquisando, trabalhando e se comunicando, então é lá que o lojista precisa estar. Entretanto, atualmente apenas 50,5% dos empreendedores estão presentes no meio digital, deixando passar muitas oportunidades de venda.

Estar presente no meio virtual (e-commerce, redes sociais etc…) é o primeiro passo para alcançar os Millennials e como dono de e-commerce, você já está fazendo isso muito bem. Além disso, existem outras técnicas que devem ser utilizadas para se conectar a eles, confira algumas delas.

Experiência Mobile

Todos os dias, em média, um consumidor Millennials checa seu smartphone 34 vezes. Um usuário Millennials chega a usar de três a quatro dispositivos por dia. Com essas informações é possível entender por que é essencial criar uma experiência mobile.

Sua experiência precisa ser otimizada e intuitiva. As imagens devem estar em boa resolução e os botões fáceis de clicar, além disso, fique atento ao tempo de carregamento da página. O Check out também fará toda diferença na finalização da compra.

Recomendações sociais

As ações de marketing tradicionais, já não funcionam com o consumidor Millennials. Em vez disso, pensei que este tipo de público leva muito em conta a opinião das pessoas e trabalhe com recomendações sociais.

Quando querem comprar algum produto, os Millennials pesquisam bastante, pedem a opinião de amigos, e lêem comentários sobre o produto e empresa. Quando o produto chega, o consumidor vai querer divulgar sua satisfação e recomendar o produto. Provavelmente esta recomendação servirá para convencer outro cliente a comprar nesta loja.

Marketing de conteúdo

Não é a primeira vez que falamos de marketing de conteúdo aqui no Signablog. Esta é uma das estratégias de marketing que mais funcionam atualmente para atrair clientes, principalmente os Millennials. É através do marketing de conteúdo que o consumidor tem o primeiro contato com a empresa, sem necessariamente querer comprar algum produto.

Todo conteúdo que você produz e publica, servirá em algum momento para o cliente que deseja comprar um produto. Quando ele pesquisar sobre aquele produto e encontrar sua empresa falando sobre ele, você se tornará automaticamente uma referência de compra.

Fidelização dos Millennials

Millennials adoram barganhar, pesquisam promoções antes de tomar a decisão final de compra. Por isso, uma das melhores forma de fidelizar esse perfil de consumidor é oferecer vantagens, seja em forma de desconto ou entregando algo a mais.

Eles estão dispostos a fazer “check in” em canais ou locais que ofereçam algum tipo de desconto. Gostam de cupons de desconto, independente de qual for a porcentagem. Sabendo disso, use ao seu favor. Ofereça descontos para carrinhos abandonados, crie ações de remarketing e cative esse público.

Agora você conheceu um pouco sobre o universo dos Millennials e já pode traçar suas estratégias para se conectar à eles. Lembre-se que eles tem um enorme poder de compra e são influenciadores, conquiste-os e terá como clientes a parcela da população que mais compra online.

O que achou do texto? Foi esclarecedor, ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário no final do post e logo te respondemos. 

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