5 motivos para oferecer cupons de desconto em sua loja virtual

5 motivos para oferecer cupons de desconto em sua loja virtual

Se você costuma comprar pela internet, provavelmente já recebeu alguns cupons de desconto por e-mail, não é? Essa é uma prática comum de lojas virtuais e pode trazer ótimos resultados para a empresa. Isso acontece porque todo mundo se sente mais inclinado a comprar quando vê alguma vantagem. Por isso, é importante que você aposte em promoções que disponibilizem cupons aos clientes. Se ainda não está convencido disso, daremos 5 motivos que irão fazer você mudar de ideia.

1. O número de vendas cresce
Cupons de desconto podem ser o empurrão que seu cliente precisava para finalizar uma compra. Se a promoção for boa, a chance do usuário divulgá-la para outras pessoas é muito grande. Sendo assim, é natural que as vendas da loja aumentem, já que o uso do cupom torna a compra mais atrativa. O consumidor tem a sensação de que está fazendo um bom negócio e os dois lados saem ganhando.

2. Fidelização de clientes
Se o usuário utiliza o cupom em sua loja e vê que a compra realmente valeu a pena, ele provavelmente irá retornar a sua loja. Envie cupons de desconto de vez em quando, em ocasiões especiais – isso fará com que o cliente se sinta importante e, consequentemente, contribuirá para a sua fidelização. Manter um consumidor é sempre mais barato do que investir em novos.

3. Aumento do ticket médio
Uma das melhores maneiras de aumentar o ticket médio de um e-commerce, é criar cupons promocionais com um valor mínimo para uso. Por exemplo: se os pedidos de sua loja são de R$250,00, crie um cupom de 10% de desconto válido somente para compras acima de R$300,00. Dessa forma, os clientes tendem a comprar mais, já que sentem que estão economizando e, por consequência, você sai no lucro.

4. Redução da taxa de carrinhos abandonados
Oferecer cupons de desconto também é uma excelente forma de reduzir a taxa de carrinhos abandonados. Se o cliente tem a chance de obter um bom desconto, ele dificilmente irá desistir da compra. Além disso, se o usuário abandonou os produtos no processo de checkout, você pode enviar um e-mail com um cupom promocional, com data de validade, por exemplo. Essa prática costuma criar um senso de urgência no consumidor, que fica mais tentado a finalizar o pedido.

5. O cupom pode se tornar viral
Cupons de desconto podem se tornar virais com facilidade. Se o cliente encontra um bom código promocional, ele tende a divulgá-lo a outras pessoas. Isso aumenta as vendas e traz novos visitantes à loja virtual. Essa divulgação gratuita é muito positiva para a marca, que tem um gasto menor com marketing e propagandas em diversos meios.

Perceba que ações simples, como a de utilizar cupons de desconto, podem trazer ótimos resultados para um e-commerce. Por isso, não perca mais tempo. Aplique essas dicas em sua loja virtual, fidelize seus clientes e lucre cada vez mais.

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