O fim dos boletos sem registro e suas consequências no e-commerce

O fim dos boletos sem registro e suas consequências no e-commerce

O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais presentes no e-commerce, pois sabe-se que nem todo mundo possui um cartão de crédito ou se sente confortável para inserir seus dados em ambientes online. Nesses casos, o boleto torna-se a salvação de muitos lojistas e clientes. Além de ser uma solução prática, também tem um custo baixo – ou pelo menos tinha. Entretanto, os boletos sem registro (muito comum no e-commerce) estão com os dias contados.

Em fevereiro deste ano, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciou o fim dos boletos sem registro. A partir de junho de 2015, os bancos não poderiam mais oferecer carteiras sem registro para novos clientes. Os prazos para a migração de contratos de clientes antigos vão de acordo com cada banco, porém, o limite máximo para a mudança é dezembro de 2016.

Essa regra imposta pela FEBRABAN, afeta diretamente os lucros de quem trabalha com e-commerce. Atualmente, todos os boletos emitidos (pagos ou não), possuem taxas de cobrança, que por sinal, ficaram maiores.

Apesar do cartão de crédito ser uma modalidade bem comum no Brasil, muitas pessoas ainda preferem realizar suas compras através do boleto bancário. O fim dos boletos sem registro não significa que você deva parar de utilizar o boleto bancário como método de pagamento, principalmente se ele for relevante para suas vendas e seu modelo de negócio. Um planejamento financeiro deve resolver esses problemas, enquanto isso, podemos torcer para que os bancos minimizem essas taxas em breve.

Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário no final deste post que logo te respondemos. Agora se deseja saber o valor das novas taxas de cobrança, entre em contato com seu banco e confira.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo (vai levar apenas 2 minutinhos).

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.