• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Entenda o que é unboxing experience e sua importância no e-commerce

Home » Blog
unboxing experience unboxing experience

As compras feitas em um e-commerce, são um pouco diferentes das realizadas em uma loja física, principalmente por que o cliente precisa esperar o produto chegar. Essa espera gera uma expectativa no consumidor e por isso a experiência da entrega é tão importante. Confira como o unboxing experience pode te ajudar nesse aspecto.

O que é unboxing experience?

Pode-se dizer que unboxing é o ato de tirar um produto da caixa. Mas o que faz disso algo tão importante que possa mudar a percepção do consumidor sobre uma marca?

Bom, do ponto de vista do marketing, a experience (experiência) é crucial e está totalmente ligada à fidelização de um cliente. Tratando-se de um e-commerce então, isso é ainda mais importante, afinal o ato de abrir o pacote muitas vezes é o primeiro contato do cliente com o produto.

O unboxing experience aliado a um produto de qualidade, a uma entrega no prazo e a um bom atendimento, garantirão o sucesso de sua operação virtual.

Estratégias para melhorar a experiência

Se você já comprou um produto pela internet e ao receber se decepcionou com a embalagem, provavelmente vai entender essa necessidade. Quando um cliente recebe uma caixa/embalagem danificada e feia, as chances dele realizar outra compra na loja são mínimas.

Por isso, é preciso pensar em algumas estratégias para evitar esse tipo de situação. Separamos algumas dicas, confira.

E-commerce de nicho

Cada segmento teu seu perfil de cliente. Ter informações sobre seu público será fundamental para desenvolver uma boa estratégia de unboxing experience. É necessário conhecer profundamente seus produtos e consumidores para então decidir como será sua entrega.

Você precisa definir como sua empresa será lembrada. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas para criar uma assinatura da empresa. Além da parte visual, muitas empresas optam por outros sentidos para surpreender e fidelizar os clientes.

Um exemplo bem comum são lojas que colocam algum tipo de essência/aroma na caixa. Essa abordagem sensorial fará com que o cliente sempre lembre da marca quando sentir esse cheiro.

Qualidade na embalagem

Sabemos que uma embalagem bonita é muito importante na entrega de um produto. Porém, além de ter um belo design, a caixa precisa ter qualidade. O ideal é que ela não sofra danos durante o transporte e que chegue ao cliente da mesma forma que foi embalada. Além disso, seria interessante que o cliente conseguisse guardá-la e utilizá-la posteriormente, afinal mais uma vez ele lembraria da sua marca.

Embalagem personalizada

Atualmente a personalização virou um requisito e é algo esperado pelos clientes. Enviar embalagens com o nome do cliente, utilizar tag e escrever um cartão personalizado são apenas algumas ações que aproximam o lojista do consumidor.

Além disso, você pode oferecer descontos de acordo com o perfil daquele consumidor ou enviar brindes. Além de fidelizar o cliente você atingirá mais pessoas, afinal todo mundo gosta de compartilhar como foi boa sua unboxing experience.

Além disso existem outras maneiras de melhorar a experiência do consumidor. Atualmente muitas empresas investem em uma área chamada Customer Success ou sucesso do cliente. Essa pessoa ou equipe tem como objetivo melhorar a satisfação do consumidor.

Outro ponto que precisa ser analisado é a questão da logística. A transportadora deve oferecer um serviço excelente, entrega rápida, segura e sem danificação do produto. Afinal, não adianta ter uma unboxing experience boa se produto chegar com atraso.

Implemente essa dicas em seu e-commerce e garanta uma unboxing experience incrível. Tem alguma sugestão ou ficou com dúvidas? Então deixe nos comentários, vamos adorar respondê-lo.


15 de março de 2018 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


ABL Digital: como o marketplace pode gerar receita para os shopping centers
18 de fevereiro de 2021 | Dai
Ver post
Overdelivering: o que é e como utilizá-lo em seu e-commerce
2 de fevereiro de 2021 | Dai
Ver post
E-commerce Brasileiro estima crescimento de 26% em 2021
18 de janeiro de 2021 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • fevereiro 2021
    • janeiro 2021
    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013

    Featured Posts

    ABL Digital: como o marketplace pode gerar receita para os shopping centers
    18 de fevereiro de 2021

    ABL Digital: como o marketplace pode gerar receita para os shopping centers

    Overdelivering: o que é e como utilizá-lo em seu e-commerce
    2 de fevereiro de 2021

    Overdelivering: o que é e como utilizá-lo em seu e-commerce

    E-commerce Brasileiro estima crescimento de 26% em 2021
    18 de janeiro de 2021

    E-commerce Brasileiro estima crescimento de 26% em 2021

  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2021. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - Soluções Digitais
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.