Pop-up store: entenda o que é e como pode melhorar os resultados em sua loja virtual

Pop-up store: entenda o que é e como pode melhorar os resultados em sua loja virtual

Ser um lojista virtual não é uma tarefa simples. Além de pensar em toda a logística e estratégia que envolve a operação de um e-commerce, o empresário precisa estar antenado e buscar constantemente se destacar da acirrada concorrência. Mas, além das ferramentas e técnicas tradicionais, o que pode ajudar uma loja virtual a alcançar melhores resultados em um curto espaço de tempo?

Você já ouviu falar em Pop-up store? Entenda a seguir como esta poderosa ferramenta pode te ajudar.

Mas afinal, o que é Pop-up store?

Pop-up store nada mais é do que uma loja física temporária, que funciona durante um período específico e em um lugar estratégico. Seu objetivo é gerar vendas sazonais, por isso é ótimo para promover lançamentos, testar um tipo de mercado, branding, queima de estoque etc.
Marcadas pela boa aparência e design atraente, as Pop-ups stores têm algumas características específicas como:

– Prazo: geralmente este tipo de loja dura de 1 dia a 3 meses, salvo casos em que funcionam por mais tempo;
– Localização: esse tipo de loja concentra-se em áreas de grande tráfego a pé, como centros, shoppings, eventos etc;
– Preço: o preço é muito inferior se comparado a uma loja tradicional, afinal exige a locação de um espaço a curto prazo;
– Oportunidades: aumentar as vendas, lançar produtos, gerar engajamento, movimentar estoque, testar estratégias, são algumas das oportunidades desta ferramenta.

Quais os benefícios de uma Pop-up Store?

Com este modelo de loja temporária, você coloca o conceito de Omnichannel em prática. Seu consumidor pode conhecer seus produtos na loja virtual e comprar na loja física, ou o contrário. Além disso, você consegue oferecer uma experiência de compra sensorial aos  clientes.
Se estiver pensando em lançar um produto, você pode testar sua aceitação através de uma Pop-up Store, convidando os clientes a experimentarem o produto e participarem de todo este processo. Sem contar que é uma ótima forma de divulgar sua marca.
Além disso, existe o gatilho mental da escassez. O consumidor costuma valorizar muito um produto quando corre o risco de perdê-lo. Por este motivo, a Pop-up  funciona bem, afinal permanece ativa por um curto espaço de tempo.
Ao entrar em uma loja desse tipo, o cliente pensa que os itens logo não estarão disponíveis e isso os deixa mais propensos à compra.
Com uma proposta inovadora, uma decoração diferenciada em um local estratégico, a Pop-up Store tem grandes chances de chamar a atenção dos consumidores e gerar buzz sobre a marca. Quanto mais pessoas estiverem comentando, maior o interesse.
A oportunidade de expansão territorial também é um dos muitos benefícios da loja temporária. Muitas vezes uma marca é bastante conhecida em uma determinada região, mas deseja expandir sua área de atuação. Neste caso, a Pop-up é ideal, afinal o consumidor poderá sentir de perto a interação do público e verificar se seria válida mesmo essa expansão.
Independentemente do segmento ou tamanho da empresa, uma Pop-up Store se encaixa em qualquer objetivo. Fazendo um planejamento adequado, é possível conquistar muito sucesso com uma temporária.

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