Por que amamos a loja Maria Chocolate (e você também deveria)

Por que amamos a loja Maria Chocolate (e você também deveria)

No mês de fevereiro, estreamos uma série de reportagens sobre nossos clientes e suas respectivas lojas virtuais. A cada mês, a história de uma empresa de sucesso será contada, sendo assim, esperamos que esses pequenos relatos despertem o espírito empreendedor que existe em cada um. A Páscoa é só em abril, mas já resolvemos falar de doces por aqui. A loja escolhida da vez é o sinônimo de felicidade de muita gente e chama-se Maria Chocolate. Já entendeu o porquê, não é?

A história da empresa começa em 1990 na cidade de Belo Horizonte (MG), quando a loja de produtos para confeitaria foi fundada. Em 2008, a Chocolateria Maria Chocolate foi inaugurada, trazendo trufas, tortas e chocolates aos amantes de doces. Para acompanhar o sucesso dos dois negócios da marca, a loja virtual surgiu em 2012, com o intuito de facilitar o atendimento e trazer comodidade aos clientes.

Maria Chocolate – produtos para confeitaria
Maria Chocolate – produtos para confeitaria
Maria Chocolate – Chocolateria
Maria Chocolate – Chocolateria

Uma empresa completa

O nome Maria Chocolate foi inspirado na empresária Vanessa Maria Figueiredo Campos (48), atrelado ao objetivo inicial da loja, que era vender barras de chocolate para a confecção de chocolate artesanal.

A empresa conta com uma estrutura diferenciada para realizar seus cursos presenciais. Há aproximadamente 60 cursos disponíveis, que passam pelas áreas de confeitaria, chocolateria, doces e salgados. As aulas funcionam durante todo o ano e são ministradas por instrutores qualificados em horários flexíveis.

No início, o intuito da loja online era facilitar a venda dos cursos, pois o cliente precisava ir até a loja física apenas para efetuar o pagamento. “Com a aceitação deste modelo, vimos a oportunidade de colocar produtos”, explica Vanessa. Atualmente, a loja virtual possui mais de 3.900 produtos cadastrados.

Maria Chocolate – Cursos
Maria Chocolate – Cursos

Falando em números

Atualmente, a loja recebe em média 2.700 acessos por dia e em época de Páscoa, por exemplo, esses números chegam a dobrar. Hoje são feitos aproximadamente 800 pedidos por mês.

Todo esse sucesso não veio de um dia para outro. Vanessa conta que pode-se dizer que a loja virtual tornou-se reconhecida em mais ou menos dois anos. A empreendedora também precisava de uma empresa confiável e que trabalhasse com Magento, por isso escolheu a Signativa, com a plataforma Signashop.

Questionada sobre os segredos para manter uma loja online de sucesso, Vanessa diz que “é preciso pesquisar e estudar para saber escolher bem os parceiros e acompanhar o trabalho”.

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