Por que usar o YouTube em suas estratégias de marketing

Por que usar o YouTube em suas estratégias de marketing

Uma das grandes dificuldades que o empreendedor virtual encontra, diz respeito a como se destacar e fazer com que o cliente compre seus produtos. É por isso que muitas empresas começaram a utilizar o YouTube em suas estratégias de marketing. Os vídeos permitem que o engajamento do público seja, muitas vezes, maior do que em outras redes sociais. Dependendo do vídeo, ele pode ser utilizado para divulgar sua empresa (produtos e/ou serviços) e também para educar os consumidores em forma de tutoriais, por exemplo.

Mas por que utilizar o YouTube?

O YouTube é um dos maiores sites para carregamento e compartilhamento de vídeos e também a segunda maior rede social utilizada pelos internautas. Atualmente, qualquer pessoa tem acesso aos vídeos e pode interagir com eles ou enviá-los para sua rede de contatos.

A plataforma contém os mais variados materiais: vídeos caseiros, culinária, dicas de beleza, músicas, materiais específicos sobre um produto ou empresa, entre outros temas. Portanto, seja qual for o segmento de sua empresa, ela tem espaço e pode produzir conteúdos bem interessantes.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas estatísticas sobre o YouTube que irão te convencer a usá-lo em suas estratégias de marketing.

YouTube em estratégias de marketing

Vantagens de usar o YouTube

Existem diversas formas e vantagens de trabalhar no YouTube para ajudar sua empresa. Uma delas é que você pode ficar mais próximo do seu público – criando um canal, por exemplo. Se os conteúdos forem de interesse do internauta, ele poderá se inscrever no seu canal e acompanhar suas publicações.

Conteúdos bem feitos, som e imagem de boa qualidade é o mínimo que o consumidor procura quando vai ver algum vídeo. Portanto, se você optar por produzir conteúdos para o YouTube, lembre-se de que precisa tomar esses cuidados para não “afetar” sua marca.

Você provavelmente já ouviu falar e viu alguns vídeos que se tornaram “virais”, não é? Este fenômeno da internet acontece quando uma publicação acaba alcançando grande popularidade e rápida propagação. Os virais geralmente são ocasionados pelo compartilhamento orgânico, o que é ótimo para qualquer empresa.

O YouTube ainda permite a integração com outras redes sociais ou canais de comunicação, como blogs e e-mails marketing. Ou seja, você pode postar um vídeo e compartilhar em suas redes sociais ou durante um vídeo, colocar um link para um post em seu blog. Não existem limites – o que importa é manter seu público sempre engajado.

Além de todas as vantagens, o YouTube permite um controle total das campanhas e postagens. Você consegue mensurar os resultados através de diversos relatórios oferecidos pela plataforma, identificando e compreendendo o que seu público deseja receber.

Se você ainda não tem um canal no YouTube, ou já tem mas não produz conteúdos, não perca mais tempo. Fique próximo dos seus potenciais clientes, entenda suas necessidades e produza conteúdos para ajudá-los.

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