Por que sua empresa deve utilizar um e-commerce SaaS?

Por que sua empresa deve utilizar um e-commerce SaaS?

O e-commerce SaaS (Software as a Service/Software como Serviço) é uma alternativa que economiza tempo, dinheiro e faz com que as empresas não precisem se preocupar em ter uma estrutura de TI. Isso porque o software é disponibilizado ao cliente via internet e não há necessidade de instalação. Você paga pelo serviço e não pelo produto.

Entre as diversas vantagens de apostar num e-commerce SaaS, podemos citar as seguintes:

Hospedagem: com um servidor próprio, o cliente primeiro precisa encontrar uma empresa de hospedagem ou datacenter confiável para hospedar sua loja virtual. O problema é que nem todas possuem a infraestrutura adequada para um e-commerce, pois estão acostumadas a hospedar sites institucionais, o que é bem diferente.

Após encontrar um bom datacenter, é preciso contratar um profissional especializado em infraestrutura, que também entenda as particularidades da plataforma de e-commerce para configurar o servidor ideal.

Com o modelo SaaS, certamente várias empresas de hospedagem foram testadas e a opção adequada foi escolhida pelo fornecedor do serviço. Além disso, existe uma equipe preparada para configurar o servidor de acordo com as particularidades de um e-commerce.

Baixo investimento: para fazer uma loja com todos os recursos básicos, muitas horas de planejamento, pesquisa e desenvolvimento são necessárias. No modelo SaaS, todos os principais recursos já estão disponíveis e a plataforma é atualizada constantemente, sem custo adicional. Apenas o valor da mensalidade é cobrado.

Equipe técnica: para implementar uma loja razoável, é preciso uma equipe técnica para fazer a instalação e configuração da plataforma. Isso muitas vezes envolve encontrar e entrevistar um profissional adequado para fazer a implementação da loja. O custo de manter um profissional internamente é relativamente alto. Além disso, a demanda de trabalho será grande, fazendo com que seja difícil que uma pessoa só dê conta de manter a loja atualizada.

No SaaS, a equipe técnica é responsabilidade da empresa que fornece o serviço, que já possui profissionais com experiência, dedicados a trabalhar com e-commerce. Desta forma, o produto é constantemente atualizado e todos os clientes recebem a atualização.

O Signashop é um e-commerce SaaS, ou seja, oferece um pacote de serviços no modelo de aluguel. Ao criar sua loja virtual conosco, ela estará liberada em apenas 2 minutos, sem necessidade de instalação.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aquiconheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

 

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.