Por que você deve utilizar um SaaS em vez de baixar o Magento?

Por que você deve utilizar um SaaS em vez de baixar o Magento?

O Magento é uma plataforma constantemente aperfeiçoada, por isso, possui diversas funcionalidades. Apesar de todas essas vantagens, ele pode ser difícil de configurar se não houver algum conhecimento técnico. Uma alternativa interessante para lojistas é utilizar um SaaS – modelo de plataforma que vem sendo utilizado por grandes empresas, como a Netflix e o Spotify.

Neste post, elaboramos alguns motivos para que você pense em utilizar um SaaS em vez de baixar o Magento.

1. O Magento não é adequado ao mercado brasileiro

O Magento não é uma plataforma brasileira, por isso, é preciso adequá-lo ao nosso mercado para fazer sua loja funcionar. Alguns itens considerados essenciais, como o boleto bancário, cálculo de frete com Correios e módulos de cartão de crédito tradicionais, não vêm por padrão quando o Magento é instalado por conta própria.

No modelo SaaS, a plataforma já está integrada com formas de pagamento, formas de entrega, entre outras coisas necessárias para que você possa comercializar seus produtos aqui no Brasil. Sendo assim, essa alternativa poupa tempo e dinheiro, dois fatores essenciais para quem deseja ter o próprio negócio.

2. As atualizações são realizadas manualmente

Como falamos anteriormente, o Magento é uma plataforma no modelo open source. Isso quer dizer que o código é livre para personalização, mas também significa que o próprio lojista deve fazer essas alterações. Além de estar sempre atento às tendências do mercado, ele deve possuir algum conhecimento técnico para implementar novos recursos em sua loja.

Ao utilizar um SaaS, o lojista não tem esse problema. Novos recursos são lançados frequentemente e todos recebem as atualizações, que não precisam ser feitas manualmente. Também não é preciso ficar se preocupando com as novas tendências do mercado virtual – a empresa prestadora do serviço se encarrega de sempre manter sua loja atualizada com as principais funcionalidades.

3. É preciso um profissional qualificado para cuidar de sua loja

Você precisará de um profissional ou uma empresa que fique responsável pelo seu e-commerce. Além de garantir uma plataforma sempre estável, é preciso implementar novos recursos, personalizar o layout, entre outras coisas que o lojista nem sempre consegue configurar sozinho.

No modelo SaaS, muitas configurações podem ser realizadas pelo próprio lojista com pouco (ou nenhum) conhecimento técnico. Algumas plataformas disponibilizam recursos para alterar cores e fontes, além de integrações com diversos sistemas – o que torna a experiência de utilizar um SaaS ainda mais simples.

4. O custo é relativamente alto

Muitas pessoas acreditam que o Magento é gratuito e isso não é verdade. Esse equívoco acontece porque o código-fonte da plataforma pode ser baixado gratuitamente, mas você precisa ter em mente que fazê-la funcionar já é outra história. Há custo para abrir a loja (setup), valor de hospedagem, além do investimento necessário para adequá-la ao seu negócio.

Se utilizar um SaaS, a hospedagem geralmente está inclusa no valor da mensalidade e o investimento em geral é bem menor. Este modelo de plataforma já está adequado a sua realidade e em muitos casos, não é preciso pagar nenhuma taxa de instalação.

5. A loja demora mais para ir ao ar

Será preciso um bom tempo para colocar a loja no ar com todos os recursos necessários. Além disso, quando o projeto estiver finalizado, você ainda corre o risco de que a sua versão esteja desatualizada. Então, todo o trabalho de atualização terá que ser refeito.

Em um SaaS, sua loja estará liberada no mesmo dia. Assim, você poderá começar a cadastrar seus produtos, formas de pagamento, frete, entre outras coisas, sem se preocupar se sua versão logo estará desatualizada.

O Signashop é a única solução Magento SaaS no Brasil

O Signashop é um SaaS desenvolvido através do Magento, a melhor plataforma open source do mundo. Em nosso modelo de negócio, não é necessário instalação, recursos são lançados toda semana e sua loja estará liberada em apenas 10 minutos. Além disso, contamos com uma equipe especializada em e-commerce para manter sua plataforma sempre estável.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.