Por que criar loja Magento é a melhor solução para seu negócio

Por que criar loja Magento é a melhor solução para seu negócio

Mesmo com o nome Magento em evidência quando o assunto é criar loja virtual, é comum haver dúvidas a respeito de todo o potencial que a plataforma possui. Profissionais e entusiastas deste mercado veem a solução com bons olhos, porém querem saber mais detalhes sobre como isso lhes ajudará a criar (ou melhorar) um negócio promissor. Para isso, elencamos aqui algumas razões porque criar loja Magento é a melhor solução para seu negócio.

Antes das vantagens, caso você ainda não saiba, Magento é considerada uma das melhores plataformas de e-commerce de código aberto atualmente. Ela tem um largo conjunto de vantagens e, pode-se dizer, está em seu melhor momento no cenário nacional. Com isso em mente, vamos destrinchar os motivos.

Para criar uma loja Magento com muitos recursos

Ser uma plataforma open-source é o grande diferencial da Magento, porém, ela também é famosa por seu conjunto de recursos – de fato, ela é a maior do mundo neste quesito. Isso significa possibilidades como gestão avançada de catálogo de produtos, módulo de atendimento ao cliente, controle de frete, muitos recursos de SEO (Search Engine Optimization), e muitos outros.

Esses recursos são disponibilizados através de plug-ins, que podem ser encontrados com facilidade graças à grande comunidade mundial que ajuda a transformar o Magento em algo tão popular. O fato de ser código aberto permite que diferentes empresas e desenvolvedores criem soluções ou melhorias, que podem ser disponibilizadas sem qualquer custo e, também, com possíveis versões pagas.

Além da quantidade de plug-ins, a atividade da comunidade mundial garante que a plataforma esteja sempre atualizada, não apenas com relação à sua funcionalidade técnica, mas também em questão de tendências e soluções. Um exemplo simples é a característica de site responsivo, um recurso praticamente obrigatório nos dias de hoje, garantindo que uma loja virtual seja navegável em diferentes dispositivos, ajustando seu conteúdo a telas de tamanhos variados, como as de um monitor, tela de notebook, celular, smart TV ou tablet.

As vantagens do open source ao criar uma loja Magento

A plataforma é usada em mais de 50 países e, em alguns casos, se tornou “sinônimo” de e-commerce. O sucesso poderia ser pela possibilidade de construir uma loja virtual com baixo investimento: a plataforma é gratuita, os plug-ins são gratuitos e também alguns serviços adicionais.

Um exemplo disso é: já que o Magento funciona com base em sistema operacional Linux e PHP, com banco de dados baseado em MySQL, ou seja, todos eles open source, um possível custo anteriormente calculado, como o de quaisquer tipos de software que possuam licenciamento, pode ser riscado da planilha e investido em outro departamento.

Outros pontos importantes também merecem desataque. Primeiro, a segurança da plataforma é garantida, com os principais métodos utilizados, como o padrão SSL, fazendo com que os dados transmitidos sejam criptografados, totalmente sigilosos e protegidos, acessados sob o protocolo HTTPS.

Segundo, em termos de marketing, a plataforma possui um largo conjunto de recursos que permite configurações e aprimoramentos para que a loja seja bem posicionado nas páginas de resultado do Google. A preocupação com o SEO é inerente ao sistema, possibilitando optimizações que vão desde o site como um todo até a principais detalhes do conteúdo de uma página.

Antes de criar loja Magento, lembre-se:

Ao decidir por criar loja Magento, é importante dizer que algumas questões precisam ser bem analisadas. A primeira delas é com relação à mão de obra especializada. Ainda que o Magento tenha todos esses benefícios, trata-se de uma ferramenta razoavelmente complexa para se manipular. Sua estrutura utiliza como framework o Zend, que, por si só, requer conhecimento técnico de alto nível para uma manipulação profissional adequada.

Além disso, o Magento é altamente poderoso com inúmeros recursos, mas também é considerado robusto e requer servidores compatíveis com sua capacidade. Neste cenário, quem escolhe pelo Magento como plataforma para criar sua loja virtual, começa a se deparar com dúvidas técnicas e um grande leque de opções de custo para escolher.

Solução para criar loja Magento

Felizmente, no Brasil, há empresas especializadas que oferecem a solução completa com pacotes de serviços destinados a diferentes tipos de clientes, resolvendo a questão de criar loja Magento de acordo com a necessidade. A Signativa, por exemplo, é uma empresa especializada em soluções para e-commerce e oferece o SignaShop, uma plataforma prática e acessível, permitindo que pequenas, médias e grandes empresas possam contar com um e-commerce robusto, seguro e com inúmeras possibilidades através de um investimento compatível com sua realidade.

A empresa facilita o trabalho e permite que uma loja virtual esteja disponível logo após um cadastro e liberação (cerca de 2 minutos), excluindo complicações como taxas de instalação e processos burocráticos de setup. E entre outros benefícios, a empresa já considera o valor do investimento incluindo a hospedagem da loja, e sem qualquer cobrança de comissionamento. Com profissionais internos especializados em Magento, o SignaShop é uma solução prática para quem não deseja ter preocupações técnicas e quer focar nas vendas e suas análises.

 

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.