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Uma necessidade tornou a Probs7 um dos 5 maiores sites de calçados masculinos com numeração grande no Brasil

Quem calça acima de 44 provavelmente já sofreu procurando calçados. Foi justamente a falta de sapatos com numeração grande que incentivou o empresário e ex jogador de basquete, Ricardo Luis Probst (40) a criar a loja Probs7. O problema enfrentado inúmeras vezes ao não encontrar um sapato, serviu de inspiração para ele criar sua loja de calçados masculinos especializada em tamanhos grandes.
A loja, fundada em 2010, tinha como objetivo vender calçados de numeração grande e com baixo custo. Como Ricardo começou a vender os calçados dentro do mundo do basquete, decidiu unir seu sobrenome Probst ao número de sua camisa 7, por isso o nome da loja: Probs7.
Diferencial competitivo
Os calçados comercializados, apesar da numeração grande, não perdem a modernidade, sofisticação, qualidade e conforto, sem contar com a variedade dos produtos oferecidos. Ricardo conta que os sapatênis são um dos produtos mais vendidos na loja. “Os sapatênis com a nossa marca exclusiva, são os campeões de vendas”, comenta.
Mesmo que neste nicho de mercado a concorrência seja pequena, a loja procura se diferenciar oferecendo um atendimento personalizado e tecnologia: proporcionando agilidade e segurança para seus clientes. O empresário explica que com a ajuda do e-commerce tornou seus produtos acessíveis, afinal consegue atender diversas localidades.
Loja física
Atualmente além do e-commerce, a Probs7 possui uma loja física localizada na cidade de Blumenau-SC. A loja, com o nome de Meu Sapato, foi inaugurada no mês passado (outubro) e conta com um time de 7 profissionais. Segundo Ricardo, existem planos para lançamento de novas lojas. “Temos planos para outras unidades e estamos em processo inicial do projeto de franquias”, declara.
Escolha da plataforma
Sabemos que a escolha da plataforma é uma das etapas mais importantes quando você quer abrir uma loja virtual. O empresário explica como foi a trajetória da Probs7 na escolha de uma plataforma para desenvolver seu e-commerce. Para ele, contratar o Signashop foi um divisor de águas. “A estabilidade, as constantes atualizações, as ferramentas e o suporte são fantásticos e impactaram diretamente no aumento do faturamento”, conta Ricardo.
Dicas para quem está iniciando
Ricardo afirma que é preciso muita dedicação e trabalho para conseguir os primeiros resultados. A Probs7 começou a se tornar conhecida após 2 anos do lançamento, apesar disso, o lojista afirma que todo o processo é gratificante. Portanto, não desista nos primeiros tropeços, aprenda com os erros e siga em frente.
Além disso, ele recomenda que o lojista virtual aproxime-se do cliente e procure compreender o que ele deseja. “Penso que a principal dica é conhecer bem seus clientes, o que procuram e suas necessidades”, explica Ricardo.
A loja virtual Probs7 e a Meu Sapato já são um sucesso em vendas. Lembre-se que a ideia surgiu a partir de uma necessidade. Portanto, aproveite as dicas e use-as em seu e-commerce.
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Daiane Caroline
Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.
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