Programa de implantação – conheça a nova metodologia adotada pela Signativa

Programa de implantação – conheça a nova metodologia adotada pela Signativa

Há muito tempo a Signativa vem se preocupando com o atendimento e satisfação do cliente, buscando novas alternativas e ferramentas para oferecer a melhor experiência aos lojistas. Para conseguir isso, a empresa teve que analisar todo o processo, desde o primeiro contato do cliente com o departamento comercial até a comercialização dos produtos na loja virtual de fato.

O objetivo da empresa ao analisar todos esses aspectos, era encontrar formas de ajudar o cliente a ter melhores resultados em seu e-commerce. Depois de uma avaliação completa, a equipe da Signativa percebeu que existia uma carência (de informações e assessoria) durante o processo de implantação da loja. Foi então que a empresa criou o programa de implantação.

O programa trata-se de um treinamento e consultoria guiado, ele é opcional e tem como objetivo auxiliar o lojista em toda a operação virtual.

A ideia surgiu de uma experiência. A Signativa era cliente de uma empresa que presta um tipo de serviço parecido. Identificando essa necessidade, perceberam que este modelo se encaixaria perfeitamente e então decidiram colocá-lo em prática, adaptando a sua realidade. “Vimos a necessidade de oferecer a implantação aos nossos clientes para que eles entrem na plataforma mais preparados e tenham mais resultados”, afirma Victor Faccio – Customer Success da Signativa.

Por se tratar de uma ferramenta robusta, o Magento oferece algumas complexidades, principalmente por quem nunca teve contato com a plataforma. A equipe percebeu que os clientes entravam na plataforma e não utilizavam 10% das funcionalidades disponíveis. Quando o cliente não conhece a capacidade da ferramenta, não consegue usufruir de todo o seu potencial. Por este motivo o programa de implantação é tão importante.

Como funciona na prática

Existe um time de profissionais na Signativa chamado Customer Success (CS). Essa equipe foi a responsável pela criação e agora pela execução do serviço. Assim que um novo cliente entra no programa, um dos CS fica responsável por aquela conta.

Existe uma metodologia de reuniões e checklists que são seguidas para dar um norte ao projeto. Porém, cada cliente recebe uma implantação personalizada, afinal são negócios diferentes.

Nas primeiras reuniões, o CS procura se aprofundar no negócio do cliente, a fim de compreender suas necessidades e direcionar as ações. O profissional acompanha o cliente em todas as etapas, desde a escolha dos métodos de pagamento até a descrição dos produtos.

Todas as reuniões/treinamentos são realizados online via Hangouts. São gravados e disponibilizados na pasta do projeto compartilhada com o cliente. As horas são adicionadas no cronograma do projeto onde o cliente pode acompanhar/monitorar.

O treinamento gravado fica disponivel no Google Drive por tempo indeterminado, para que o cliente acompanhe quando quiser. Um dos grandes benefícios do programa de implantação é que, mesmo com a saída/entrada de funciońários, esse conteúdo não se perderá, pois estará gravado. “Acreditamos que o onboarding e a preparação do cliente faz parte do sucesso” conta Victor.

O programa de implantação teve seu primeiro atendimento em janeiro de 2017 e desde então já atende uma boa parte da carteira de clientes da empresa. A metodologia adotada pelos profissionais e o retorno ao final do curso, estão sendo elogiadas por diversos clientes. Confira alguns depoimentos.

Soluti Certificado Digital

“O processo de implantação é uma das etapas mais importantes no processo de desenvolvimento de um e-commerce. Desta forma é necessário ter total alinhamento entre lojista e plataforma, para que este processo ocorra de forma tranquila e que todas as estratégias desenhadas sejam aplicadas de forma satisfatória para a publicação da loja online.

A Soluti encontrou na Signativa a parceria ideal. Além de flexibilidade o time de implantação se aprofundou no negócio da empresa (certificação digital) e isso foi muito importante, pois além de entender nossa operação, fez com que a publicação do e-commerce fosse um sucesso!” – Dyego

Loja TNT Suplementos

“Estamos muito satisfeitos com o atendimento, suporte e conhecimento da equipe da Signativa. A implantação da loja correu conforme o planejado, atendendo às nossas necessidades e expectativas.” – Alexandre

“Começamos a nossa loja do zero e o suporte da Signativa na implantação, configuração e primeiros passos para utilização do sistema na prática tem sido espetacular! A implantação seguiu um curso lógico, e o conhecimento técnico da equipe que nos assessorou, nos deu bastante segurança conforme íamos avançando no processo.” – Júlio

A empresa acredita que com o programa de implantação, o cliente é guiado por um planejamento completo do seu negócio, convertendo-se em melhores práticas e resultados para o seu e-commerce.

O programa se encaixa em qualquer situação. Para quem já atua com e-commerce, o foco é a inovação e potencialização do sucesso. Já os que desejam iniciar suas vendas online, são apresentados ao universo da compra online, tendências de mercado, obrigatoriedades legais e principais parceiros de negócio. Além disso, os profissionais acompanham o lojista da criação até a projeção de sucesso, intermediam comunicações e centralizam todos os assuntos.

O programa de implantação está disponível para qualquer cliente. Ficou curioso? Então entre em contato conosco e faça um orçamento.

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