Promocionando a opinião dos clientes para obter mais lucros

Promocionando a opinião dos clientes para obter mais lucros

Atualmente, a opinião dos consumidores se tornou muito poderosa, podendo influenciar positiva ou negativamente outros clientes. A internet permite que o usuário se posicione sobre qualquer assunto e fica cada vez mais difícil para as empresas controlarem isso.

De acordo com uma pesquisa, 49% dos consumidores afirmam que precisam de pelo menos 4 avaliações positivas para comprar um produto/serviço. Ainda nesse estudo, 85% dos entrevistados contaram que confiam tanto nas avaliações online quanto nas feitas pessoalmente.

Alguns empresários virtuais já estão se beneficiando das avaliações para consolidar sua posição de mercado e também para ter insights para guiar suas futuras ações. Separamos algumas dicas para você que, assim como eles, desejam obter mais lucros com as avaliações positivas. Confira.

Gerando confiança

Quando vai comprar algo pela internet, a maioria dos consumidores ainda fica inseguro, afinal não conseguem provar ou tocar no produto. Por este motivo, a opinião de outras pessoas que já compraram o produto ou na loja é tão importante.

Ainda usando dados da pesquisa, no ano passado, 97% dos consumidores consultaram as avaliações online no momento de decidir sobre uma empresa local, enquanto 12% as leram diariamente.

Os feedbacks de outros usuários geram confiança no consumidor e assim ele se sente mais seguro para realizar a compra. Deixe que outros clientes evangelizem e defendam seu negócio.

Melhorando as taxas de conversão

Reter clientes é essencial para o sucesso de qualquer empresa, afinal os consumidores fiéis, que retornam frequentemente à loja, representam uma porcentagem significativa da receita.

Para melhorar suas taxas de conversão com clientes retornando ao e-commerce, é preciso ter certeza de que o serviço está sendo apresentado de forma transparente, aberta e valorizando as opiniões dos consumidores (mesmo quando elas forem negativas).

Um ponto importante a ser lembrado é o prazo das avaliações. Elas têm valor apenas se forem novas. Segundo as diretrizes do Google, uma “classificação do vendedor” só é considerada, em termos de pontuação, válida se a data for menor que 12 meses. Por isso é fundamental que se tenha feedbacks constantes na loja.

As redes sociais também são uma ótima ferramenta para promocionar a opinião dos clientes. Hoje praticamente todas as empresas estão pelo menos o Facebook, mas nem sempre sabem usar esta plataforma a seu favor.

A maioria dos consumidores procuram informações sobre as empresas nas redes sociais antes de efetivamente realizar a compra. Por isso, invista nas avaliações do Facebook e deixe isso visível para todos.

Outra forma de aumentar as taxas de conversão através da promoção da opinião dos clientes, é exibir as avaliações na loja virtual. Mostre seus melhores comentários, especialmente na página inicial. Coloque um widget de avaliação, um prêmio ou um crachá em destaque e sinta o efeito do aumento da confiança do consumidor.

No fim podemos concluir que tudo funciona como uma engrenagem, uma coisa influencia a outra. Um produto e atendimento de qualidade geram boas vendas e boas avaliações. Boas análises geram mais confiança a outros consumidores que consequentemente compram também e assim por diante.

Por isso, forneça aos seus clientes as informações necessárias para ajudar na sua decisão de compra. Use a opinião de outros consumidores a seu favor e lucre muito mais.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.