Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce?

Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce?

Descubra se sua empresa está preparada para se tornar um E-commerce de sucesso:

Recebemos frequentemente dúvidas aqui na agência, sobre “Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce”? E por isso resolvi compartilhar este conteúdo aqui.

Gestores de lojas offline e até os que já têm sites institucionais buscam ampliar o negócio com a criação de um e-commerce. Mas, a dúvida sobre o melhor momento para ter uma loja virtual pode adiar não só a decisão, mas também grandes oportunidades.

Existe um momento certo?

A cultura de comprar pela internet está  cada dia mais se fortalecendo no país. Até os consumidores mais conservadores estão se adaptando ao comércio online, principalmente pelas promoções, variedades e a praticidade de poder comprar sem sair de casa.

Aliás, o mundo avança para dentro da internet e quem não se preparar para fazer parte dela ficará atrás da concorrência que já está preparada.

O e-commerce é vasto e cheio de oportunidades, mas deve ser navegado com cautela.

Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce
Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce

Em primeiro lugar é importante que saiba, que existe uma trajetória para ser trilhada que envolve resiliência e dedicação.

Posso lhe afirmar-lhe que não existe receita pronta para se ter uma loja online de sucesso,mesmo quando se tem um varejo físico lucrativo. Mas há, sim, alguns passos que podem ajudar nessa jornada. Essas são algumas das dica:

Veja o que fazer e o que não fazer para gerir seu e-commerce com maestria

Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce
Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce

E-commerce vende conveniência. O cliente compra de onde estiver, na hora em que quiser, um sortimento quase infinito de produtos que ele jamais poderá conseguir achar, mesmo que fique por uma semana andando em todas as lojas de todos os shoppings centers da cidade.

Mas para você ter um Loja virtual de sucesso, você precisar fazer a sua lição de casa, ou seja tenha um cronograma organizado, com planos de ação e estratégias que possibilitem alcançar os melhores resultados. Portanto, é imprescindível que, desde o início, alguns itens sejam definidos:

1- Plano de negócios:

Deve ser realizado pelo empreendedor em conjunto com uma consultoria de marketing digital.

2 – Modelo organizacional:

É necessário que ele seja claro, dinâmico e esteja alinhado aos objetivos do seu e-commerce e a visão do mercado.

3 – Estrutura de produção e logística:

É importante ter parcerias definidas e otimizadas, para que facilite o seu processo.

4 – Escolha da plataforma:

Você irá encontrar várias opções no mercados, minha sugestão é que sua escolha seja realizada com base em seu segmento, no tamanho da sua operação e no valor a ser investido.

Você precisa de uma boa estrutura online (plataforma), para que não tenha  investimentos perdidos.

5 – Layout:

Assim como temos que ter cuidado com o cliente em uma loja física, para que ele tenha uma visão agradável do ambiente, no mundo online não é diferente.

O usuário precisa encontrar clareza ao navegar em seu site, sentir se seguro para realizar uma transação de compras. Sobretudo ele não pode se sentir frustado ao tentar achar o procurava. O resultado disso é verdadeiro “Adeus cliente”. Então invista em um layout para seu e-commerce, que preze pela experiência e usabilidade do seu cliente. Se quiser saber mais sobre este assunto, recomendo que leia este artigo aqui: “Em terras de e-commerce, a primeira impressão é o começo da conversão e satisfação do cliente”.

6 – Gateway de pagamento:

É interessante avaliar a praticidade de adaptação, atendimento, recursos disponíveis e modelos de relatórios e flexibilidade nos custos;

7 – Estratégia de marketing e vendas:

Imagine, não adianta você ter uma estrutura online que comporte a “entrada” dos seus clientes e não ter uma estratégia para leva-los até a sua loja.

Será um investimento perdido!

Não adianta também, fazer altos investimentos e não levar uma trafego, qualificado. Você precisa ter uma estratégia de marketing digital definida, as execuções no meio digital são mensuráveis.

Defina um gerente para seu E-commerce e coloque ele em contato com uma agência digital, para juntos trilharem um caminho de sucesso. E se você tiver dúvida, sobre qual o momento certo para começar o Marketing Digital em seu projeto, recomendo que leia este artigo aqui: Qual o momento certo para iniciar as estratégias de Marketing Digital?

Qual é o momento certo para minha empresa virar um E-commerce?

Bom, acredito que eu já tenha esclarecido as dúvidas sobre o momento certo 😊.  E espero ter ajudado você, mas se tiver mais dúvidas entre em contato, será um prazer prosear, sobre este grande mar azul navegável “o universo online”…

Um abraço e bons negócios!

 

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.