Redes Sociais: você sabe em quais sua marca deve estar presente?

Redes Sociais: você sabe em quais sua marca deve estar presente?

Com tantas opções disponíveis, saber em quais redes sociais sua marca deve estar presente é um grande desafio não é mesmo? Estamos na era digital e os consumidores buscam informações sobre a empresa na internet antes de comprar um produto. Portanto, estar ativo neste meio é essencial. Mas, minha empresa precisa ter conta em todas as redes?

Essa dúvida é bem frequente e muitos lojistas acabam pecando nessa etapa. Antes de mais nada, precisamos entender que não é preciso ter uma presença ativa em todas as redes para existir no meio digital. Sabendo disso, seu trabalho ficará muito mais fácil e poderá focar suas ações nos canais que mais se encaixam ao seu modelo de negócio.

Conteúdo relevante

Nem sempre o consumidor procura ou começa a seguir sua marca nas redes sociais para comprar de imediato. Muitas vezes ele quer buscar inspiração, gosta dos produtos, quer conhecer a empresa, seus valores etc. Por isso, postar conteúdo relevante é fundamental.

Ao ser impactada por um conteúdo que conte uma história sem somente vender, as chances desse seguidor torna-se um comprador em breve são altas. Você precisa entender o que seu público quer e qual canal ele está. Nada adianta postar conteúdo no LinkedIn, se seu cliente não utiliza e é mais ativo em outra rede, por exemplo.

Redes sociais

Antes de decidir em quais redes sociais sua empresa deve estar presente, é fundamental conhecer os diferenciais de cada uma e saber qual o perfil do público frequentado por elas.

Facebook

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo em números de usuários, por isso seu poder de alcance é grande. Portanto, mesmo que esse não seja o canal onde você vai focar suas ações, é importante ter uma página empresarial.

LinkedIn

O Linkedin é uma rede social corporativa, focada em negócios. Se o seu interesse é gerar leads qualificados, esse sem dúvida é o canal ideal.

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que está em foco na atualidade. Com um apelo mais visual, esse canal pode ser muito útil na captação de seguidores fiéis. Através dos uso das hashtags, você pode atingir um público bem direcionado.

Twitter

O Twitter é um canal direto, simples e com grande interação do público. Essa característica permite velocidade de resposta e atualizações. Mas, se trabalhar com essa rede, não esqueça que ela requer uma frequência de postagens.

YouTube

O YouTube é uma poderosa ferramenta para atrair visitantes. Apesar da produção não ser tão simples, comparada a outras redes sociais, esse canal pode trazer um bom retorno para a marca. Afinal, atualmente muitas pessoas preferem assistir a ler algo.

Essas são apenas algumas das redes existentes. Você precisa pesquisar e verificar qual ou quais delas serão pertinentes para seu modelo de negócio. Se trabalhar com mais de uma rede, não apenas copie e cole o conteúdo. Crie materiais exclusivos e adequados aquele canal, faça testes, avalie os melhores horários para postagem, o que gera mais engajamento e conversões entre outros indicadores.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.