Os selos de segurança mais utilizados no e-commerce

Os selos de segurança mais utilizados no e-commerce

Atualmente, as fraudes eletrônicas representam uma grande ameaça ao consumidor, que está cada vez mais apreensivo quando compra algo pela internet. Por este motivo, oferece segurança em uma loja virtual é algo fundamental e está diretamente ligada às vendas. Conhecer os principais selos de segurança pode ser crucial para o sucesso da sua empresa.

Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign – Certificadora Digital, diz que “as empresas de atuação online investem cada vez mais em Certificados Digitais e Selos de Segurança para dar proteção aos compradores”. A grande questão é: ao visitar um site, como saber se o ambiente é seguro? De acordo com Paulo, basta observar alguns sinais listados abaixo:

• Observe se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja HTTPS;
• Clique sobre o Selo de Site Seguro e confirme se existe um Certificado Digital emitido para ele;
• Verifique se existe um cadeado fechado na barra inferior do navegador ou na barra de endereço.

Levando em consideração estas dicas, listamos os 5 principais Selos de Segurança utilizados pelas empresas de e-commerce.

Confira nossa lista abaixo:

1. ClearSale

A ClearSale é um dos selos de segurança mais utilizados no e-commerce. A empresa é especializada em gestão antifraude em vários segmentos, entre eles o comércio eletrônico. Para atender os diversos mercados, desenvolveu uma macroestrutura que mistura inteligência estatística, tecnologia de ponta, uma base única que utiliza um histórico de cadastros e mais de 400 pessoas que são treinadas para analisar os pedidos.

A inteligência estatística é uma solução que analisa automaticamente as transações e separa os pedidos mais críticos. Quando algo arriscado é identificado, a transação não é simplesmente reprovada. Existe um profissional que entrará em contato com o consumidor em seguida, para validar algumas informações. Sendo assim, o risco de fraude é anulado.

Entre os planos mais utilizados, existem duas opções. Uma delas é quando o próprio lojista analisa os pedidos propensos à fraude. Neste caso, ele consegue ter autonomia na decisão. A outra opção é para quando existe um grande número de transações e o processo precisa ser automatizado. Para estes casos, todo o processo de análise, aprovação ou reprovação é feito pela ClearSale.

2. Site Blindado

selos-de-segurança-Site-Blindado
Site Blindado

A Site Blindado também é um selos de segurança mais conhecidos. Especialista em segurança para o mercado virtual, a empresa oferece diversas soluções que analisam 24 horas por dia as vulnerabilidades dos servidores e websites, capaz de monitorar operações nacionais e internacionais.

Além disso, a empresa também disponibiliza aos clientes uma auditoria de segurança, com um portal de gerenciamento.

3. Certificado de segurança SSL Blindado

selos-de-segurança-Site-Blindado
Selo SSL

A sigla SSL nada mais é que o certificado de segurança em um site. Você consegue verificar rapidamente se uma loja possui um certificado, basta observar se há um ícone de cadeado e o https no endereço do site.

Existem apenas algumas empresas que vendem o certificado digital. Entre elas, as principais são: Site Blindado, Certisign e Comodo.

Os certificados SSL Blindado são utilizados para criptografar a comunicação do site com os browsers dos usuários, bloqueando hackers e impedindo que cometam fraudes. Uma diferença entre o SSL Blindado e as demais empresas, é que a certificação e validação do certificado é feita apenas uma vez, o que facilita a experiência do cliente.

4. Conveniente

selos-de-segurança-Site-Comodo
site de Comodo

A Comodo é uma empresa que oferece diversas soluções em segurança, sendo o Certificado Digital uma delas. É uma das autoridades certificadoras que mais cresce no mundo, atualmente atendendo 200.000 websites.

Somente os certificados da Comodo possuem o Corner Trustlogo – que garante a identidade do site em tempo real. Para testar essa garantia, o cliente nem precisa clicar no selo, basta passar o mouse.

5. Certisign

selos-de-segurança-Site-Certisign
Site Certisign

A empresa Certisign possui mais de 5,5 milhões de certificados emitidos e mais de 1.000 pontos de atendimento em todo o Brasil. Seu certificado garante a autenticidade do site e oferece um canal para a comunicação protegido pela criptografia de dados do protocolo SSL.

Escolha um dos selos de segurança e proteja sua loja virtual. Se você não quiser se preocupar com qual selo escolher, nós fazemos isso por você gratuitamente.

Ainda não tem uma loja virtual? Então clique aqui, conheça nossa plataforma de e-commerce e faça um teste.

Leave a Reply

Your email address will not be published.