Seu e-commerce não é responsivo? Você pode estar perdendo vendas

Seu e-commerce não é responsivo? Você pode estar perdendo vendas

Para trabalhar ou apenas passar o tempo, os smartphones tornaram-se uma peça fundamental em nossa vida. Não podemos negar o fato de que estamos cada vez mais “presos” aos dispositivos móveis, e a internet precisa se adaptar a essa nova realidade. Foi-se o tempo em que o design de um e-commerce precisava se ajustar apenas à tela de um monitor padrão. Atualmente, é preciso ter um e-commerce responsivo, adequado a todos os tipos de telas, desde as de celulares, até as de tablets.

Como saber se meu e-commerce é responsivo?
Para saber se a sua loja virtual é responsiva, basta acessar o site do Google Developers, inserir a URL da página e depois clicar em analisar. Se a análise apontar que seu site não é compatível com dispositivos móveis, é melhor você repensar seu design. Existem diversos motivos que comprovam a importância de possuir um e-commerce responsivo e listamos alguns deles neste post. Confira:

Os acessos via dispositivos móveis aumentam todos os anos
De acordo com o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, divulgado pela empresa Conversion, neste ano, mais da metade dos acessos às lojas virtuais serão feitos via dispositivos móveis, como celulares e tablets. Esse número vem aumentando todos os anos – em 2013, apenas 10% das visitas eram realizadas por esses meios.

Apesar dos acessos aumentarem todos os anos, o estudo Perfil do E-commerce Brasileiro revelou que, apenas 16,12% das lojas virtuais se adaptam a qualquer tipo de tela. No cenário atual do comércio eletrônico, isso é realmente preocupante. Como sites responsivos ainda não são uma realidade, o relatório Conversion aponta que, apenas 26% das compras serão concretizadas nesses dispositivos.

O Google prioriza sites com design responsivo
Em 2015, o Google resolveu atualizar seus algoritmos de classificação. Desde então, sites que possuem um design responsivo passaram a ser priorizados. Isso aconteceu porque a empresa percebeu que, cada vez mais, as pessoas estão utilizando dispositivos móveis para acessar a internet. Essa é uma realidade que dificilmente irá mudar, portanto, se você quer ser encontrado pelos clientes e melhorar o SEO da loja, o primeiro passo é tornar seu site responsivo.

A experiência do usuário é preservada
Um site que não é responsivo prejudica a experiência do usuário. Ao acessar a loja, ele pode encontrar imagens distorcidas, informações cortadas e menus que não funcionam corretamente. Se o cliente não consegue visualizar seu produtos, como conseguirá comprá-los? Por isso, um design adequado está diretamente ligado às vendas. Se o seu negócio não se adaptar, irá converter muito menos.

Como deixar minha loja responsiva?
Para deixar sua loja com um design responsivo, você pode contratar um desenvolvedor para adaptar seu layout. Porém, existe um caminho muito mais fácil que esse: escolha uma plataforma de e-commerce que já esteja adaptada a essa realidade. Você irá economizar tempo, dinheiro e, consequentemente, aumentará sua taxa de conversão.

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