Signativa faz redesign da marca e lança reposicionamento no mercado de e-commerce

Signativa faz redesign da marca e lança reposicionamento no mercado de e-commerce

Depois de 12 anos de existência, a Signativa sentiu a necessidade de investir em um redesign e aproveitou para reposicionar a marca no mercado de e-commerce. Recentemente a identidade visual da empresa sofreu algumas modificações para transmitir o momento atual da empresa.

Com essa mudança, a Signativa promete trazer muitas novidades em breve. Veja abaixo o que mudou na marca e entenda o que levou a empresa a tomar essa decisão.  

A Signativa

Apesar dos seus 12 anos de história e experiência no mercado da tecnologia, a Signativa é uma empresa jovem de espírito. Essa característica reflete diretamente no seu perfil, afinal preza pelo bom humor, leveza, flexibilidade e descontração no que diz respeito ao dia a dia no trabalho.

Os produtos desenvolvidos pela Signativa não são para qualquer modelo de negócio. As soluções desenvolvidos pela empresa focam em um nicho seleto de público, que tem fome de tecnologia e de negócios e que estão sempre mirando alto.

O Signashop, um resumo

Por muitos anos, o foco da Signativa foi o desenvolvimento de e-commerces Magento em projetos sob demanda. Porém, foi recentemente que a empresa se reestruturou, deixou os projetos de lado e lançou sua mais nova aposta, o Signashop.

O Signashop é a solução para quem deseja ter uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo. Por ser desenvolvido através da plataforma Magento, recursos são lançados frequentemente e as atualizações estão inclusas em todos os planos. Seu modelo Open SaaS, permite que o usuário sinta-se livre para personalizar e administrar sua loja.

Necessidades da Marca

Além do Signashop, que atualmente é o principal produto da empresa, a Signativa está em um abrangente processo de expansão. Expansão de seu espaço físico, do seu quadro de funcionários e principalmente do seu leque de produtos, serviços e soluções.

O objetivo final é entregar aos seus clientes, consumidores e parceiros, um ecossistema que resolva absolutamente todos os problemas e necessidades de quem possui uma loja virtual.

Embora a empresa já tenha começado a colher alguns frutos de seus esforços, há algo que ainda está atrelado ao passado da empresa: sua identidade visual.

O nome Signativa ficou por muito tempo ofuscado pelo brilho do recém-criado Signashop. As mudanças no rumo da empresa se encarregaram em defasar o nome e a identidade visual e, de certo modo, levá-la ao esquecimento.

Agora, com as novas soluções para e-commerce sendo desenvolvidas pela empresa, chegou o momento de trazer o nome Signativa de volta à jogada. Para isso, todos os seus aspectos visuais devem ser revitalizados a fim de transmitir os novos valores e traduzir visualmente este novo momento da empresa.

Planejamento

Depois de um longo processo de planejamento, a empresa já tinha em mente o que queria para esta nova etapa: tornar-se a maior referência em soluções premium para e-commerce e criar um ecossistema para oferecer todas as ferramentas possíveis para o gerenciamento de uma loja virtual.

E foi com a soma destas informações que partimos para a criação da marca.

Mudanças no logotipo

Em toda sua trajetória, a Signativa usou um logotipo tipográfico. Porém, os traços arredondados e a caixa baixa da tipografia já não comunicavam mais as grandes ambições da nova Signativa. Por isso, o primeiro passo do redesign seria repensar a tipografia da marca.

Depois de muito estudo, a marca finalmente ganhou outro visual. A nova tipografia traz traços mais duros e imponentes. Enquanto a antiga tipografia utilizava apenas caixa baixa, a nova apostou na caixa alta. A ideia desta mudança é representar o crescimento e amadurecimento da empresa.

E aqui está o novo logotipo:

Os traços levemente arredondados, representam o olhar mais atento, dinamismo e a sensação de movimento, que é a forma como a Signativa vem caminhando em direção às mudanças. Estes movimentos ficam bem evidentes nos tipos ‘I’ e ‘V’ Ainda em tempo, os traços da nova tipografia nos permitiram trazer características do universo da tecnologia para dentro da marca:

Um dos objetivos da Signativa é desenvolver um ecossistema que atenda todas as necessidades de quem quer ter seu próprio negócio online. Como uma forma de trazer esse conceito para a identidade visual da marca, surgiu a ideia de criar um diagrama com letras de A a Z espalhados de forma aleatória, trazendo infinitas possibilidades de formações de palavras, ideias, negócios e soluções.

A estética do diagrama de letras ainda nos remete às matrizes matemáticas, que também estão presentes no cotidiano de quem trabalha com codificação e tecnologia.

O diagrama nos permitiu explorar aplicações diferenciadas para o logotipo. Assim, chegamos a principal versão, que transmite o novo momento da empresa:

Agora, com o lançamento da nova identidade visual, a empresa também fará um trabalho de reposicionamento da marca no mercado de e-commerce. O intuito é que, em poucos meses, o nome Signativa volta a impactar parceiros e clientes.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

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