10 situações que todo lojista virtual já passou

10 situações que todo lojista virtual já passou

Todo lojista virtual precisa ter muita atenção no momento de separar pedidos, enviar as mercadorias e até mesmo na hora de criar uma promoção. Mesmo tomando todos os cuidados, imprevistos podem acontecer (e frequentemente). Mas não se desespere: você não está sozinho. Algumas situações são mais comuns do que parecem.

1. Lidar com clientes nervosos
Tudo bem que isso não é uma exclusividade do e-commerce, mas o problema de lidar com clientes nervosos no ambiente online, é a publicidade negativa que eles podem causar. As redes sociais têm um impacto muito grande nas empresas, por isso, atender consumidores “explosivos” é sempre estressante – principalmente se você não fez nada de errado. A dica para qualquer lojista virtual é invocar o Deus da paciência e lidar com a situação da melhor forma possível.

lojista virtual
2. Fechar uma embalagem com itens faltando e só perceber isso tarde demais
Sempre existe aquele cliente que gosta de comprar a loja inteira (ainda bem). Então, você decide embalar os itens do pedido todos juntos – questão de praticidade, não é? Ao deixar o pacote na transportadora, você percebe que esqueceu de inserir produtos na embalagem. Prepare-se: é hora de correr atrás do veículo da empresa.

lojista virtual
3. Enviar o pedido para a pessoa errada
Como nem tudo está em suas mãos, pode acontecer da empresa responsável pelo transporte se enganar e entregar o produto para a pessoa errada. O que fazer nesses casos? Chorar ou resolver o problema com a transportadora? Certamente você não pode pegar o produto de volta, seria um tanto… esquisito.

lojista virtual
4. Investir muito em determinado produto e ele não vender
Este é um dos erros mais comuns cometidos por um lojista virtual. Lembre-se de que o seu gosto nem sempre será o mesmo de seu cliente. Por isso, talvez aquele produto que você tenha investido muito não tenha o retorno esperado. Mas pense pelo lado positivo: você estará cercado de coisas que ama!

lojista virtual
5. Viralizar um produto
O contrário também pode acontecer: aquele produto que você não dava muita bola cai no gosto do público e vira um sucesso. Por mais que você não entenda o que está acontecendo, é hora de investir mais nesse item e comemorar o lucro.

lojista virtual
6. Ter muitas encomendas em um dia só
Ter muitos pedidos nunca é ruim, o problema é quando eles parecem chegar todos no mesmo dia. Nesses casos, o dia fica curto e ao final dele, você está beirando a insanidade.

lojista virtual
7. Ficar até 4h da manhã embalando produtos
E é claro que em datas comemorativas, você não tem vida social. Comer e tomar banho é para os fracos. Nada de descansar enquanto todos os produtos não estiverem embalados. Afinal, quem precisa dormir?

lojista virtual
8. Dizer adeus aos fins de semana
Fins de semana costumam render vários pedidos, por isso, é de se esperar que você passe boa parte deles trabalhando. Não é tão ruim assim, vai. Viajar vai ficar para a próxima.

lojista virtual
9. Esquecer de tirar uma promoção do ar
Finalmente você alterou banners, criou as regras, separou o estoque e colocou a promoção no ar. Que pena que o mais importante foi esquecido: tirar a bendita do ar. É claro que você só vai perceber isso depois de vários clientes aproveitarem a promoção que não acaba nunca. Você também sabe que eles estão rindo da sua cara enquanto compram sem parar.

lojista virtual
10. Morrer de amores com os elogios dos clientes
Apesar de todas essas situações, nada se compara a receber elogios dos seus clientes. Por e-mail, redes sociais, ou nos próprios comentários na loja virtual: saber que nosso trabalho é reconhecido é bom demais! Quando você conquista clientes pela qualidade do serviço prestado, sabe que está no caminho certo.

lojista virtual
Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.