Seu e-commerce está preparado para o Dia dos Pais?

Seu e-commerce está preparado para o Dia dos Pais?

Datas comemorativas são sinônimos de vendas para qualquer comércio. Em lojas físicas, vitrines são perfeitamente decoradas e outdoors são espalhados pela cidade. Já em lojas virtuais, banners são alterados e anúncios são feitos em todas as redes sociais. Com a aproximação do Dia dos Pais (14 de agosto), não deve ser diferente: é imprescindível que seu e-commerce esteja preparado. E essa preparação não se resume apenas a layout e promoções. É preciso surpreender o público, mostrando originalidade e benefícios para os clientes. Ainda não sabe como fazer isso? Acompanhe nosso post e descubra.

1. Crie uma categoria específica para o Dia dos Pais
Criar uma categoria apenas para o Dia dos Pais facilita a busca do cliente, principalmente se a sua loja vender produtos variados. Por mais que seja uma alteração simples, essa ação costuma poupar o tempo do visitante e trazer mais credibilidade para a loja.

2. Altere o visual da loja
Se a loja virtual está apostando no Dia dos Pais para aumentar as vendas, ela precisa promover a data de alguma forma. Uma das melhores formas de fazer isso, é inserir banners com sua campanha ou com produtos perfeitos para a ocasião. Lembre-se de que as peças precisam ter qualidade, pois ficarão em destaque no layout do site por algumas semanas.

3. Crie boas descrições para os produtos
Criar boas descrições para os produtos de sua loja é uma prática recomendada para todas as datas (comemorativas ou não). Nesse Dia dos Pais, você pode alterá-las para uma linguagem mais informal e chamativa. Não se esqueça de utilizar as palavras-chave adequadas, assim será muito mais fácil ser encontrado através da busca do Google.

4. Crie promoções irresistíveis
Você já sabe que quando o cliente vê algum benefício, ele se sente muito mais à vontade para finalizar a compra. Por isso, selecione alguns produtos e crie uma promoção especial de Dia dos Pais. Dessa forma, você estará chamando a atenção do público e seus anúncios ficarão muito mais interessantes.

5. Invista em anúncios
E já que estamos falando em anúncios, por que não apostar no Facebook e Google Ads? Eles podem ser muito eficazes durante a divulgação de sua campanha. Essas ferramentas te dão a oportunidade de segmentar seu público, o que é de extrema importância em promoções específicas, como as do Dia dos Pais.

6. Divulgue a campanha
Aposte em seus canais de comunicação para garantir que os consumidores saibam que sua loja está preparada para a data. Utilize e-mails marketing, Facebook, Instagram e Snapchat para divulgar os produtos. Troque as imagens das redes sociais e provoque a interação com o público. Lembre-se de que é preciso medir os resultados ao final das ações, para que o próximo ano seja ainda melhor.

Então, já começou a preparar sua loja para o Dia dos Pais? Conta pra gente o que você está fazendo de diferente! E se ainda não conhece nossa plataforma de e-commerce, saiba mais sobre nossos planos e cadastre-se (vai levar apenas 2 minutinhos).

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.