Conheça a nova ferramenta que mede o tráfego qualificado no e-commerce

Conheça a nova ferramenta que mede o tráfego qualificado no e-commerce

Um dos grandes desafios de uma loja virtual é gerar tráfego qualificado, mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes, esse processo pode ser complexo e de alto custo. Entretanto, monitorar as métricas, otimizar as campanhas de marketing e melhorar os melhores resultados é essencial.

Para auxiliar o lojista nesse quesito, chega ao mercado uma ferramenta que mede o tráfego qualificado, a Fintenza. Com o software, é possível fazer análises detalhadas do e-commerce e também de aplicativos. Seu objetivo é trabalhar em conjunto com os profissionais do marketing para melhor as tomadas de decisões e maximizar a conversão.

A ferramenta

Uma das funções desta ferramenta é a avaliação multinível da qualidade do público-alvo. Com a análise de redes de botnets, o software consegue identificar o tráfego de baixa qualidade, por meio de uma ampla avaliação do comportamento dos visitantes.

A Fintenza mostra, através de uma escala de cor, os 3 níveis de integridade do tráfego: verde (para tráfego qualificado, incluindo usuários ativos), amarelo (reflete as visitas através de servidores proxy, VPN, Tor Browser, entre outros) e o vermelho (para tráfego nocivo ou indesejado). A cor cinza também aparece e serve para  indicar o tráfego gerado pelas redes sociais, aplicativos de mensagens e bots de mecanismos de pesquisa.

Outra vantagem é a análise detalhada de geração de tráfego atribuída a cada canal. É possível, por exemplo, comparar as estatísticas do Google AdWords, do Facebook e dos afiliados em termos do número de conversões e, desta forma, desativar fontes desnecessárias. A economia pode atingir até 82% do orçamento de publicidade.

Além disso, a ferramenta oferece relatórios completos, intuitivos e com riqueza de detalhes. Entre eles podemos listar: engajamento com base na origem do tráfego, taxa de cliques conforme a localização do anúncio, dados demográficos e estatísticas específica.

Através dessas informações, fica mais fácil identificar os pontos fortes e fracos do departamento de vendas, comparar a eficácia das publicidades e otimizar o orçamento de marketing.

O que achou dessa nova ferramenta? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário no final do post, vamos adorar respondê-lo.

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