Seu e-commerce está preparado para o último trimestre deste ano?

Seu e-commerce está preparado para o último trimestre deste ano?

O foco principal de um loja, seja ela online ou offline, é vender. As datas comemorativas contribuem muito para alcançar esse objetivo. Elas fazem parte de todo calendário anual, e no último trimestre não seria diferente. Aliás, ele está cheio de oportunidades.

Seu e-commerce está preparado? Confira as dicas que preparamos e se organize para lucrar mais.

Mudança de estação

No próximo dia 21 teremos a chegada da primavera e com ela a mudança de estação – primavera/verão. Aproveite para fazer ações com foco nessa transição. Adapte essa mudança para sua realidade. Se você trabalha com vestuário, por exemplo, faça promoções de “queima de estoque”.

Essa pode ser uma boa época para customizar o visual da sua loja e deixá-la mais temática. Além disso, você pode criar mais aproximação com seus clientes, enviando e-mails com as novidades e promoções.

Dia das Crianças

Essa data normalmente é mais relevante para quem trabalha com produtos voltados ao público infantil. Entretanto, outras áreas podem usufruir desta ocasião usando a criatividade. Nos últimos anos, por exemplo, foi registrado um crescimento significativo nas vendas do varejo de moda.

Esta época remete às lembranças de infância, principalmente nas redes sociais, as pessoas costumam ficar bem nostálgicas. Dependendo do seu segmento, poderá utilizar essa data para interagir com os usuários e propor uma abordagem bem-humorada.

Halloween

Com o passar dos anos, essa data vem se tornando cada vez mais expressiva no Brasil. A mesma proposta do Dia das Crianças pode ser usada no Halloween. 

O tema normalmente gera muito burburinho, principalmente entre os jovens, e isso pode ser bem interessante para divulgar sua marca. Os ramos de fantasias, alimentos, bebidas, maquiagem artística, decoração e moda, são os mais beneficiados nesta data.

Black Friday

Uma das datas mais esperadas pelo comércio eletrônico mundial, a Black Friday traz muitas vantagens porém exige atenção redobrada. A demanda criada por essa data requer que o empreendedor comece os preparativos com antecedência.

Oferecer produtos com preços atrativos e com condições especiais é regra básica nesse período. Contudo, é essencial se preocupar com todo processo que vai além das vendas.

Prepare seu estoque, contrate mais colaboradores se necessário, invista em atendimento especializado e garanta que o que foi ofertado seja entregue ao consumidor. Além de captar novos clientes, não esqueça de cuidar daqueles que já são fiéis à marca. 

Cyber Monday

A Cyber Monday em 2019 acontecerá no dia 2 de dezembro. Semelhante a Black Friday, essa data é especialmente interessante para as liquidações, principalmente para quem trabalha com eletrônicos. 

Planejamento, organização e divulgação adequada também fazem parte da Cyber Monday. Uma dica aqui, é trabalhar com ofertas diferentes das oferecidas na Black Friday. 

Natal

O Natal é outra data aguardada pelos lojistas, afinal seus resultados são evidentes. Uma das grandes vantagens desta data é que existem boas oportunidades para todos os nichos.

Esta época é ideal para quem quer lançar novos produtos e também para aumentar o volume de vendas, afinal consumidor tem mais dinheiro no bolso por causa do 13.º salário e férias, em alguns casos. Não esqueça de deixar seu e-commerce temático, investir em divulgação e no atendimento ao cliente.

Como vimos, o último trimestre promete aquecer as vendas e trazer muitas vantagens para o comércio. Com um bom planejamento e ações adequadas, seu e-commerce pode fechar o ano de 2019 em grande estilo.

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