Usando a ferramenta pop-up em sua loja virtual

Usando a ferramenta pop-up em sua loja virtual

O pop-up é umas das ferramentas mais utilizadas em websites, apesar disso, ela ainda gera uma certa desconfiança quanto a sua eficiência. Não há dúvidas que atrair visitantes não é tão simples e que gerar conversões com essas visitas é ainda mais complicado. É neste momento que muitas dúvidas começam a surgir. Como aumentar o incentivo a compra? De que forma podemos fazer para conseguir ao menos um email para posteriormente disparar promoções? A funcionalidade de pop-up pode te auxiliar nesta etapa.

Confira as dicas a seguir e melhore ainda mais as estratégias de conversão em sua loja virtual.

Considere um cupom de desconto

Utilizar um cupom de desconto para conversão, pode ser uma ótima alternativa para aumentar as vendas. É interessante incluir no conteúdo do pop-up as condições da promoção, por exemplo, “Desconto de 10% nas compras a partir de R$ 150,00”, ou “Promoção válida até dia X”.

Não esqueça de guardar o e-mail do usuário

Se a venda não acontecer naquele momento, você pode guardar o e-mail do visitante e usar posteriormente. O e-mail marketing ainda tem uma ótima taxa de conversão, se usado corretamente. Ter o contato do visitante é muito importante para tentar convertê-lo futuramente com novas ações de marketing.

Invista na campanha de novos produtos

Uma outra estratégia, é criar um pop-up em uma página específica, informando sobre o lançamento de algum produto relacionado aos produtos da página atual. Geralmente essa função é feita com banners que acabam dividindo a atenção com outros anúncios.

Use campanhas de pré-venda

As campanhas de pré-venda geralmente são usadas no lançamento de produtos que geram grande expectativa no público consumidor, como jogos, livros e smartphones. O intuito de um anúncio como este, é comercializar um produto que ainda não está disponível mas que já tem data de lançamento. Anunciar a pré-venda em um pop-up, pode ser uma ótima alternativa para turbinar ainda mais sua loja virtual.

Selecione as páginas

É extremamente importante definir os pop-ups relacionados com o conteúdo da página atual, isso pode ajudar a harmonizar a loja como um todo. Usar o mesmo pop-up em diversas páginas pode tornar a navegação cansativa.

Determine um número de dias

Não é aconselhável que  o usuário veja um pop-up sempre que entrar no seu e-commerce, em algumas situações, isso pode parecer invasivo. Por isso, é importante definir o número mínimo de dias que o pop-up aparecerá.

Mantenha visível o botão fechar

Não esqueça de deixar sempre o botão fechar visível e habilitado. Mesmo se clicando no fundo da página o pop-up seja fechado, o usuário pode não pensar nisso. Remover o botão “X” do pop-up, pode ser visto como algo inconveniente e ocasionar uma rejeição por parte do seu cliente.

Gostaria de compartilhar alguma ideia de como aumentar ainda mais a usabilidade e trazer mais utilidades para um pop-up dentro do e-commerce? Então deixe suas sugestões nos comentários e ajude outros lojistas. Se você ainda não tem uma loja virtual, conheça nossa plataforma de e-commerce, saiba mais sobre nossos serviços e cadastre-se. Vai levar somente 2 minutos.

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