• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Utilize o Business Intelligence para ter um e-commerce mais produtivo

Home » Blog

Para ter uma operação online de sucesso, é preciso dominar muitas áreas. Contar com uma plataforma completa, uma logística estruturada e boas estratégias de marketing, é fundamental. Entretanto, a retaguarda do e-commerce exige outros recursos e investimentos para gerar resultados.

Com o aumento da concorrência e também do volume de vendas, torna-se essencial investir na análise dos dados para trazer mais assertividade aos negócios. Obter conhecimento relevante a partir de dados coletados, como clientes, concorrentes, fornecedores etc, pode se tornar uma grande vantagem para as empresas. 

Essas informações chamadas de Business Intelligence (BI), quando associadas ao ERP e ao CRM, possibilitam que os lojistas tenham um melhor poder de decisão, sem agir somente pelo “feeling”. Com isso reduzem os erros e alcançam resultados mais assertivos.

Eficiência 

Ao usar um sistema de Business Intelligence em sua loja virtual, você consegue avaliar a navegabilidade do site, identificar as páginas mais visitadas, o abandono de carrinho, produtos mais considerados no cross selling e outros fatores de grande relevância para que o consumidor tenha a melhor experiência online.

Entendimento 

Através do BI é possível identificar o que os consumidores compram, qual a frequência, o tíquete médio entre outras informações. A partir disso, você consegue saber a duração do ciclo de vida de cada produto, sua curva de vendas e o impacto de ações promocionais sobre o comportamento dos clientes.

Estratégia 

Saber de onde vem o tráfego do site, o que gera mais fluxo e/ou vendas, o ROI de cada ação de marketing entre outros pontos é crucial. A análise desses dados te permite compreender quais são as buyer personas de seu negócio, e dessa forma, saber  a melhor maneira de abordar os clientes e quais tipos de conteúdo geram mais engajamento e vendas.

Você também pode utilizar o Business Intelligence para identificar as palavras-chave que geram mais desempenho e quais trazem novos visitante para seu e-commerce.  Os links patrocinados são uma maneira eficiente de gerar tráfego para o site. Mas somente com o uso de BI é possível saber quanto investir em cada palavra-chave para alcançar o público adequado, no momento certo e ainda obter um retorno positivo.

As estratégias de marketing digital evoluíram bastante e o acesso aos dados permite entender cada vez mais o consumidor. Por isso reforçamos que, para compreender melhor comportamento do consumidor, para obter melhores resultados e realizar ajustes em tempo real, é fundamental contar com uma infraestrutura de Business Intelligence eficiente. Sem dúvida, isso será fundamental para o sucesso do seu negócio, tornando seu e-commerce cada vez mais produtivo.

O que achou deste artigo? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Vamos adorar respondê-lo.


19 de março de 2020 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


E-commerce tem a melhor performance no mês de novembro em 7 anos
15 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça
1 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Será o fim do Magento 1?
20 de novembro de 2020 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2020. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - eCommerce de Resultados!
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.