Utilize o Pinterest para aumentar as vendas de seu e-commerce

Utilize o Pinterest para aumentar as vendas de seu e-commerce

Não é nenhuma novidade que as redes sociais têm causado um impacto direto no comportamento dos consumidores. Clientes passaram a procurar por referências dos produtos no Facebook e Instagram, sendo totalmente influenciados por fotografias e comentários de outras pessoas. Criou-se aí uma ótima oportunidade de negócio para os lojistas, que podem aproveitar essas novas ferramentas de marketing para lucrar ainda mais. Esse é o caso do Pinterest, uma plataforma de compartilhamento de fotos, onde as pessoas podem “guardar ideias”. Justamente por isso, a rede caiu no gosto do público e das empresas, que cada vez mais, utilizam o Pinterest para aumentar as vendas. Quer saber como fazer isso? Continue acompanhando nosso post.

1. Crie uma conta para sua empresa
Se você quer utilizar o Pinterest para aumentar as vendas de sua loja, o primeiro passo é não misturar seu perfil pessoal com o profissional. Além de passar uma imagem muito mais positiva para o cliente, uma conta comercial possui métricas, anúncios e informações sobre o desempenho da página. Dessa forma, é possível se comunicar melhor com seu público, mantendo a credibilidade e o foco das postagens.

2. Selecione os conteúdos que serão publicados
Por ser uma plataforma extremamente visual, nem todos os tipos de conteúdos servem para ela. Portanto, selecione bem o que será publicado e sempre utilize um call to action, convidando as pessoas a acessar sua loja ou “repinar” aquela imagem.

3. Crie painéis atrativos
Outra forma de usar o Pinterest para aumentar as vendas, é criar painéis reunindo produtos em promoção, ou presentes para datas específicas, por exemplo. Os painéis servem para organizar as imagens de acordo com o interesse do usuário, e no geral são separados por categorias (viagens, cachorros, comidas, entre outras coisas). Por isso, invista em temas que estejam relacionados ao segmento em que você atua. Por exemplo: se tiver uma loja de roupas, crie um painel com combinações de diferentes looks encontrados em seu site.

4. Divulgue o seu perfil
Para que você possa obter bons resultados com a plataforma, é preciso divulgar o seu perfil. Uma maneira eficiente de fazer isso, é criar um e-mail marketing convidando seus clientes a seguir a loja no Pinterest. Também é interessante incluir o ícone da rede na página inicial de seu e-commerce, para atrair cada vez mais pessoas a esse novo canal.

5. Publique imagens incríveis
Se você quer ter um resultado incrível ao utilizar o Pinterest para aumentar as vendas, é preciso publicar fotos igualmente incríveis. Lembre-se de que estamos falando de uma plataforma que possui imagens belíssimas. Portanto, o perfil de sua loja virtual deve seguir a mesma lógica. As fotografias devem chamar a atenção do público e estimular a imaginação. Por exemplo: se a sua empresa vende objetos de decoração, crie cenários onde o consumidor possa imaginar aqueles produtos em sua própria casa.

6. Mantenha a frequência dos conteúdos
Obviamente, não adianta criar uma conta e deixá-la abandonada, publicando algumas imagens apenas quando estiver com vontade. É preciso interagir com outras publicações ou adicionar pins todos os dias – inclusive aos finais de semana, que são os dias mais movimentados no Pinterest.

7. Promova os conteúdos
Para obter resultados ainda melhores utilizando a plataforma, aposte nos Promoted Pins, que são uma maneira de patrocinar seu conteúdo para que ele apareça com frequência para os usuários corretos. Essa prática irá melhorar o engajamento com o público e aumentar seu número de seguidores. Para isso, selecione as fotografias dos produtos mais legais e invista nelas.

8. Permita que seus produtos sejam compartilhados no Pinterest
Além da opção de compartilhar seus produtos no Facebook ou Twitter, permita que eles sejam compartilhados também no Pinterest. Para tornar a experiência dos seus seguidores ainda melhor, lembre-se de que as fotografias de sua loja virtual precisam ser tão boas quanto as imagens publicadas na plataforma.

Observe o exemplo da loja Acrochê, e-commerce de moda cliente do Signashop:

Pinterest para aumentar as vendas
Agora que você já sabe como utilizar o Pinterest para aumentar as vendas, que tal aplicar nossas dicas no perfil de sua loja virtual? E se ainda não tem uma loja virtual, conheça a plataforma de e-commerce Signashop, saiba mais sobre nossos planos e cadastre-se (vai levar apenas 2 minutinhos).

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