Vazam senhas dos principais sites de e-commerce do Brasil

Vazam senhas dos principais sites de e-commerce do Brasil

Na última segunda-feira (17) vazou um arquivo com nomes de usuários e senhas de clientes de vários sites de e-commerce do país. Entre eles estão grandes players como Casas Bahia, Ponto Frio, Netshoes, Pagseguro, Terra, Centauro e Extra. O alerta foi feito pela Antecipe, plataforma que gerencia a vulnerabilidade de usuários.

Os diversos logins e senhas vazados dão acesso ao cadastro dos usuários como endereço, telefone e informações de cartão de crédito.

O laboratório de segurança da Antecipe informou que não conseguiu verificar se as contas eram de usuários ativos. Isso porque utilizar algum desses dados para acessar a conta de um usuário sem sua permissão é crime.

A Antecipe acredita que os players tenham sofrido um tipo de invasão de hackers. Este tipo de ação é chamada de phishing – quando o usuário cai em um golpe e digita sua senha em um site falso, criado pelos hackers.

“Não acreditamos que houve uma invasão aos sites das empresas. O mais provável é que usuários tenham sido enganados por ‘phishings‘ que se faziam passar pelos sites/serviços e, devido à falta de atenção, eles digitaram seus usuários e senhas em sites falsos, permitindo que fossem capturados indevidamente”, afirma a empresa.

Apesar das mudanças que ocorreram no perfil do consumidor nos últimos anos, como o aumento na confiança para realizar suas compras online, por exemplo, notícias como esta ainda afetam o usuário. Por isso é tão importante o e-commerce investir em segurança e informar seus clientes sobre isso.

O Signashop é uma plataforma de e-commerce Magento que se dedica constantemente para manter os níveis de segurança. As senhas disponibilizadas ao consumidor final de nossos clientes são criptografadas, evitando problemas com clonagem entre outros.

Porém, existem casos como este (phishing) onde a segurança sai do alcance do lojista e da plataforma. Portanto, salientamos a importância de manter seus clientes informados sobre essas fraudes, para que problemas assim não ocorram mais.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.