Veganis: produtos naturais a serviço da preservação ambiental

Veganis: produtos naturais a serviço da preservação ambiental

Preservar o meio ambiente é responsabilidade de todo cidadão, mas nem todas as pessoas pensam dessa forma. Vivemos em um tempo em que cada ação – mesmo que pequena – é significativa. Por isso, pessoas engajadas fazem toda a diferença e esse é o caso de Kim Tiago Baptista (28), proprietário da loja virtual Veganis. O negócio de produtos naturais para veganos e vegetarianos é mais uma prova da criatividade e autenticidade dos clientes Signashop.

Por questões de saúde, preservação da vida animal e do meio ambiente, Kim e a esposa Sâmoa Oliveira adotaram o vegetarianismo em suas vidas. Os dois moram no Amazonas e devido aos novos hábitos alimentares, sentiram muita dificuldade em encontrar produtos baratos e lojas desse segmento na região. “Nossa proposta é mostrar que existe demanda e tornar esses produtos acessíveis para todos”, explica Kim.

Além disso, a Veganis possui várias propostas que têm como objetivo auxiliar na preservação do meio ambiente. Um dos planos da loja é destinar uma parte fixa do faturamento para ajudar o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, que é o local que acolhe e cuida de animais silvestres resgatados ou machucados na cidade de Manaus (AM). No refúgio, eles recebem os cuidados necessários e depois são devolvidos à mata. Alguns não têm condições de retornar ao habitat, pois estão muito machucados – estes terão que ficar sob cuidados humanos para sempre. Por este motivo, o local sobrevive por meio de doações, já que possui um orçamento muito baixo. “Nós estamos vendo alguns materiais que o refúgio precisa e vamos doar conforme nossas vendas forem crescendo”, comenta Kim.

A loja também aderiu ao selo Site Sustentável, que é um serviço que planta árvores para compensar a quantidade de dióxido de carbono (CO2) que os servidores dos sites lançam na atmosfera. Para contribuir ainda mais com a causa da preservação, todos os materiais impressos da Veganis, como folders e cartões de visita, são feitos com papel reciclado. As embalagens dos produtos também não ficam para trás: as sacolas são feitas de juta, um material ecológico e 100% biodegradável.

O e-commerce no Amazonas
Ao estudar sobre comércio eletrônico, Kim, que é profissional de informática, descobriu que o Magento é a plataforma mais utilizada do mundo. Sendo assim, ele contratou uma empresa somente para hospedagem, mas era preciso investir muito tempo em configurações e integrações. Conciliar essas e outras tarefas da empresa era praticamente impossível, por isso, Kim decidiu procurar uma nova solução. “Encontrei muitas pessoas indicando o Signashop como solução para a minha situação, pois é Magento e vem com tudo integrado”, explica. Após a contratação em setembro de 2015, o lojista personalizou sua loja e atualmente ela está no ar.

Em Manaus (AM), existem poucas lojas virtuais para atender a população. Fundada em 2015, a Veganis está conquistando seu espaço no mercado, tornando-se uma das pioneiras do comércio eletrônico da região. Devido a difícil logística do local, as empresas que estão dentro da área geográfica da Zona Franca de Manaus (ZFM) têm incentivos fiscais. Porém, eles são concedidos para estimular o desenvolvimento do estado, ou seja, os produtos devem ser comercializados no Amazonas. “Se quisermos vender para outro estado, além da burocracia existente, perdemos o incentivo. Isso encarece o produto e acaba sendo mais vantajoso comprar de lojas de São Paulo ou do Rio de Janeiro, por exemplo”, explica Kim.

Para o ano de 2016, a empresa espera consolidar seu nome no Amazonas. Há poucas semanas no ar, a Veganis já possui um ticket médio de R$55,00 – valor que já era esperado por Kim. Entre os conselhos que ele dá a quem deseja abrir uma loja virtual, estão: estudar comércio eletrônico e marketing digital, fazer uma pesquisa de mercado, possuir um bom sistema de gestão e é claro, utilizar o Magento como plataforma.

Ainda não tem uma loja virtual? Clique aqui, conheça nossa plataforma de e–commerce e crie sua loja virtual agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.