Venda online para faturar mais

Venda online para faturar mais

É natural que ao abrir um negócio, as vendas não saiam exatamente como planejamos. Assim como uma loja física, na venda online existem muitos desafios. No entanto, existem algumas coisas simples que podem ser feitas para aumentar o lucro de sua loja.

01. Conheça o seu público e avalie seus resultados

Compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, seja ele virtual ou não. No e-commerce, algumas informações como o número de acessos de sua loja, as páginas mais visitadas e o número de desistências, ajudam o lojista a melhorar seus pontos fracos e investir nos pontos fortes. Por isso, conheça o seu público-alvo e nunca deixe de mensurar seus resultados.

02. Presenteie seus clientes

Todo mundo gosta de receber presentes, não é? Com seus clientes não é diferente. Amostras grátis de seu produto podem ser enviadas ao consumidor que comprar pela primeira vez em sua loja, por exemplo. Isso fará com que ele teste a qualidade de sua mercadoria, ao mesmo tempo em que se sente especial por recebê-la. Se ele gostar do que foi oferecido, poderá falar bem de sua loja e se tornar um cliente.

03. Ofereça diferentes formas de pagamento

Alguns clientes não usam cartões de crédito e outros preferem pagar via transferência bancária. Por este motivo, quanto mais formas de pagamento a loja disponibilizar, mais clientes ela irá atingir. Consequentemente, suas vendas aumentarão.

04. Invista em boas fotos

Não é muito bom com câmeras? Tudo bem, mas certamente você conhece alguém que é. Disponibilize aos seus clientes fotos de qualidade, que mostrem todos os ângulos e características de seu produto. Também é importante ter mais de uma foto para o mesmo produto, a fim de esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao item.

05. Cadastre produtos relacionados

Você já reparou que os caixas dos supermercados são cercados de balas, chocolates e outras guloseimas? Mesmo que você não precise de nada daquilo, sempre acaba comprando algo. O mesmo conceito pode ser utilizado no e-commerce: o cadastro de produtos relacionados pode aumentar o volume de vendas. Também é importante cadastrar itens que combinem e que despertem a “necessidade de comprar” do cliente. Cuidado com o excesso de produtos, pois isso pode tirar a atenção do seu cliente para o produto que ele realmente quer comprar.

06. Simplifique o processo de finalização da compra

Quando uma loja inclui perguntas desnecessárias e coloca muitos passos para finalizar uma compra, há uma grande chance do cliente desistir no meio do caminho. Por esse motivo, simplificar esse processo é a melhor forma de evitar carrinhos abandonados. Opte por checkouts de uma só página e elimine todas as perguntas irrelevantes. O One Step Checkout é uma ótima pedida para esses casos.

07. Invista em segurança

Quando você confia seus dados a alguém, é natural que se sinta um pouco desconfortável. No e-commerce não é diferente, mas há como reverter essa história. O lojista precisa demonstrar ao cliente que sua loja é confiável: seja via textos institucionais ou certificados de segurança já conhecidos pelo público.

Siga estas dicas e você terá sucesso em seu e-commerce. Ainda não tem uma loja virtual? Então clique aqui, conheça nossa plataforma de e-commerce e faça um teste.

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