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Yourviews: seu e-commerce mais próximo do consumidor

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Yourviews: seu e-commerce mais próximo do consumidor Yourviews: seu e-commerce mais próximo do consumidor

Ao efetuar uma compra em uma loja virtual, o cliente tem como referência duas coisas: as imagens e os comentários de outras pessoas que adquiriram o produto. Nem sempre a segunda opção está disponível, mas é preciso ter em mente que essas avaliações são extremamente importantes para a credibilidade da empresa e devem ser incentivadas. Pensando na dificuldade que os consumidores têm em encontrar informações confiáveis sobre as lojas, o módulo da Yourviews foi criado.

A ideia de abrir a empresa surgiu durante uma Black Friday, quando um dos sócios da Yourviews queria comprar uma câmera digital pela internet, mas teve problemas para descobrir de forma rápida e confiável se o produto era adequado. Isso porque não havia um canal para compartilhar informações sobre a loja virtual e nem avaliações de clientes em que ele pudesse se basear. Então, Fernando Shine (29), Alex Sander Camargo (28) e Vinícius Fagundes (24), que já trabalhavam no ramo do e-commerce, visualizaram uma oportunidade de mercado. “Em seguida, validamos essa ideia conversando com grandes players e vimos que havia aderência”, conta Fernando, cofundador e CEO da Yourviews.

O feedback do cliente é uma peça fundamental para o bom funcionamento de qualquer negócio (virtual ou não). Tratando-se do atendimento, os reviews das pessoas que compram em sua loja podem indicar problemas antes que eles se tornem uma dor de cabeça. Quando falamos de confiança, os comentários ajudam o comprador a conhecer o e-commerce e seus produtos. Já em relação ao SEO, os reviews são conteúdos novos e diferentes, algo que é bem-visto pelos mecanismos de busca. Por fim, quanto às vendas diretas, os consumidores que deixam suas impressões acabam voltando a comprar na loja, pois tiveram uma boa experiência.

Serviços oferecidos

A Yourviews conta com três tipos de soluções: reviews de produtos, reviews de loja e o sistema de perguntas e respostas. No primeiro, o serviço estimula o consumidor a avaliar as mercadorias adquiridas. Essas avaliações são exibidas nas páginas dos produtos e ajudam o cliente a tomar a melhor decisão. O segundo tipo diz respeito aos comentários sobre o próprio e-commerce, que auxiliam na questão da credibilidade e segurança da compra online. “Curioso que, ao contrário do que estamos acostumados em redes sociais e sites de reclamação, as avaliações aqui são positivas: em média 97% delas falam bem da loja”, explica Fernando. Ele aproveita para ressaltar que também existem críticas, mas que elas devem ser respondidas e resolvidas. Tudo isso contribui para a sensação de autenticidade dos reviews.

O terceiro tipo de solução é o sistema de perguntas e respostas, que permite que os consumidores perguntem sobre determinado produto. Então, o lojista pode responder diretamente ou encaminhar a dúvida para pessoas que já compraram aquela mercadoria no passado. “Nosso intuito sempre foi o de ajudar nossos clientes a vender mais e aumentar sua taxa de recompra. Assim, sempre incentivamos novas vendas por todos os meios de comunicação com o consumidor final”, comenta Fernando.

A Yourviews procura obter informações sobre a experiência de compra de cada cliente de forma precisa. As avaliações buscam mais do que apenas notas, visando sempre a transparência com o consumidor final. Além disso, também existe uma integração com as redes sociais, seja por meio de compartilhamento no Facebook, login ou postagem automática na página das lojas.

Como contratar a solução

Com o módulo, é possível obter 39% de aumento médio das vendas, 4% de aumento no ticket médio das compras, 16% de melhoria no SEO das lojas e até 50% de aumento na recompra. Para instalar o serviço é necessário enviar um e-mail para contato@yourviews.com.br com o título “Quero usar a Yourviews – Nome da sua loja online”. Feito isso, um manual é disponibilizado ao lojista e em até cinco dias úteis, a ferramenta está instalada e pronta para uso.

Ficou interessado(a)? Clientes Signashop possuem integração com o módulo da Yourviews (saiba mais aqui). Se ainda não criou sua loja virtual gratuita, cadastre-se agora mesmo clicando neste link e boas vendas!


12 de janeiro de 2016 | Carolina

Carolina

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