• Solicite uma proposta
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
    • Solicite uma proposta
    • Já sou cliente
    • Home
    • A Signativa
    • Signashop
      • O Signashop
      • Planos e Preços
      • Recursos
      • Dúvidas
      • Atualizações Signashop
      • Comparativo: Signashop X Concorrência
    • Parceiros
    • Clientes
    • Contatos
    • Blog
      • Marketing Digital
      • Materiais Educativos
      • Notícias
      • Cases
      • Recursos
      • Podcast

Conheça a Zona Cerealista Online: loja de produtos naturais e orgânicos a granel

Home » Blog

Fundada em 2012, a Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual, 100% dedicado às vendas pela Internet através do aplicativo e da loja virtual. Nasceu com a proposta de trazer maior conveniência para as pessoas que desejavam adquirir produtos naturais a granel, mas que não queriam deslocar-se às lojas físicas para isso.

Com mais de 2.600 itens cadastrados, a loja oferece a melhor seleção dos produtos naturais disponíveis na Zona Cerealista. Todos manipulados em processo industrial, com laudo técnico, preços baixos e com a comodidade de comprar e receber os produtos em casa.

Mas o que é a Zona Cerealista?

A Zona Cerealista é uma região localizada no bairro do Brás, em São Paulo, onde se concentram dezenas de armazéns varejistas e atacadistas de produtos naturais em geral. A região é conhecida pelos preços baixos e pela venda de produtos a granel. As lojas da Zona Cerealista são independentes umas das outras e possuem fornecedores e processos específicos.

Loja virtual – Zona Cerealista Online

Conversamos com Alex, um dos proprietários da empresa e ele nos contou como tudo começou. Segundo ele, o objetivo inicial ao criar a loja virtual, era ser o primeiro e-commerce de produtos naturais e alimentos com foco em produtos a granel do Brasil. “Nosso intuito é estabelecer uma cultura para as pessoas economizarem, adquirindo produtos a granel através do e-commerce”, explica Alex.

Ele conta que sempre utilizaram a frase: “A democratização da alimentação saudável”, para explicar o seu negócio. Os produtos a granel  ajudam a atingir esse objetivo, reduzindo a quantidade de intermediadores do processo, desde o produtor até o consumidor final.

Atualmente as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) são os produtos mais vendidos, contando com mais de 60 tipos. Além disso, os chás, temperos, farinhas, e orgânicos têm um volume significativo de vendas. Os suplementos a granel são uma novidade no mercado trazido pela Zona Cerealista online e também tem sido um sucesso.

Divulgação

Perguntamos ao Alex, quais ações de marketing a empresa utiliza para divulgar a loja, os produtos e a proposta da Zona Cerealista Online. Ele conta que atualmente o foco tem sido no marketing digital orgânico e pago. Ações no Google, Facebook, Instagram, Youtube e também nas práticas de SEO, clube de afiliados, remarketing e estratégias de display. 

Para ele, o que diferencia a Zona Cerealista Online é o fato de trazer a loja tradicional de produtos naturais para o mundo digital com preços justos e qualidade. “Somos uma indústria alimentícia, portanto conseguimos comercializar produtos naturais com o mesmo padrão de qualidade daqueles disponíveis nos supermercados mas com os preços atraentes da versão a granel”, declara.

Magento próprio x Signashop

Antes de Migrar para o Signashop, o Alex utilizou o Magento próprio e teve algumas dificuldades. Pedimos para que ele contasse um pouco sobre essas dores, a migração e como tem sido a experiência com o Signashop.

“O Magento próprio tem suas vantagens e desvantagens. Para nós, o que pegou foi que acabamos despendendo mais tempo do que o previsto para desenvolver as partes técnicas e perdemos o foco em outras áreas como produtos, marketing, processos e atendimento ao cliente. Neste sentido, o Signashop nos ajudou a voltar a focar e concentrar nosso tempo nessas áreas tão importantes para nosso negócio, conta”, conta.

Quanto a experiência com o Signashop, ele afirma que estão gostando, principalmente da estabilidade da plataforma e do atendimento às suas necessidades específicas. “Lançamos algumas novidades como o aplicativo, nossa plataforma de afiliados, e a criação de visões de lojas (dependendo da região que o cliente mora), e conseguimos implementar todos esses projetos com a ajuda do time da Signativa”, explica.

Após a migração, a loja teve um aumento de 125% nas visitas do site. Isso se deve ao fato de que a equipe da Zona Cerealista Online não precisa mais dedicar tanto tempo à parte técnica e consegue focar mais em seu negócio, nos processos e divulgação do e-commerce.

Por fim, pedimos que ele deixasse alguma dica para quem deseja ter seu próprio e-commerce e ele frisou um ponto interessante: “Minha dica é começar direto com uma plataforma de e-commerce no formato Software as a Service (SaaS) e não tentar se envolver em excesso com a parte técnica da plataforma, focando em seu negócio”, indica o empresário.

O Signashop é uma plataforma de e-commerce no formato Software as a Service e tem todas as ferramentas necessárias para criar uma loja virtual de sucesso. Inspire-se na história da Zona Cerealista Online, entre em contato conosco e crie sua loja agora mesmo.


30 de julho de 2019 | Dai

Dai

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Voltar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes


E-commerce tem a melhor performance no mês de novembro em 7 anos
15 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça
1 de dezembro de 2020 | Dai
Ver post
Será o fim do Magento 1?
20 de novembro de 2020 | Dai
Ver post

    Categorias

    • Blog
    • Cases
    • Fotos Para E-commerce
    • Ideas
    • Kpis
    • Layout
    • Manuais Magento 2
    • Marketing Digital
    • Marketing Pago
    • Materiais Educativos
    • Newsletter
    • Notícias
    • Podcast
    • Recursos
    • Redes Sociais
    • SEO
    • Signashop
    • Vídeos
    • Webinar

    Tags

    2018 atendimento B2B Black Friday cases chat online cliente clientes consumidor conversão coronavírus covid-19 crescimento crescimento do e-commerce datas comemorativas dicas e-commerce e-mail marketing engajar clientes entrega estoque fotografia Frete impostos layout logística loja virtual Magento marketing marketing de conteúdo marketing digital marketplace pandemia parceiros plataforma de e-commerce Podcast promoções redes sociais SaaS SEO no e-commerce Signacast Signashop Signativa Vendas webinar

    Arquivos

    • dezembro 2020
    • novembro 2020
    • outubro 2020
    • setembro 2020
    • agosto 2020
    • julho 2020
    • junho 2020
    • maio 2020
    • abril 2020
    • março 2020
    • fevereiro 2020
    • janeiro 2020
    • novembro 2019
    • outubro 2019
    • setembro 2019
    • agosto 2019
    • julho 2019
    • junho 2019
    • maio 2019
    • abril 2019
    • março 2019
    • fevereiro 2019
    • novembro 2018
    • outubro 2018
    • setembro 2018
    • agosto 2018
    • julho 2018
    • junho 2018
    • maio 2018
    • abril 2018
    • março 2018
    • fevereiro 2018
    • janeiro 2018
    • novembro 2017
    • outubro 2017
    • setembro 2017
    • agosto 2017
    • julho 2017
    • junho 2017
    • maio 2017
    • abril 2017
    • março 2017
    • fevereiro 2017
    • janeiro 2017
    • dezembro 2016
    • novembro 2016
    • outubro 2016
    • setembro 2016
    • agosto 2016
    • julho 2016
    • junho 2016
    • maio 2016
    • abril 2016
    • março 2016
    • fevereiro 2016
    • janeiro 2016
    • dezembro 2015
    • novembro 2015
    • outubro 2015
    • setembro 2015
    • agosto 2015
    • julho 2015
    • junho 2015
    • maio 2015
    • abril 2015
    • março 2015
    • fevereiro 2015
    • novembro 2014
    • agosto 2014
    • julho 2013
    • maio 2013
    • abril 2013
  • Home
  • A Signativa
  • Signashop
    • O Signashop
    • Planos e Preços
    • Recursos
    • Dúvidas
    • Atualizações Signashop
    • Comparativo: Signashop X Concorrência
  • Parceiros
  • Clientes
  • Contatos
  • Blog
    • Marketing Digital
    • Materiais Educativos
    • Notícias
    • Cases
    • Recursos
    • Podcast
Siga-nos:
Logo Signativa

3003 0741
comercial@signativa.com.br
Logo Binden Desenvolvido por:
© SIGNATIVA 2005-2020. Todos os direitos reservados.
Termos de uso e política de privacidade
Criando a loja você estará concordando com os termos de serviço

Escolha um tema para sua loja

Agora é só aguardar, sua loja já está sendo criada :)

Estamos criando a sua loja

Este site usa cookies para fornecer a você a melhor experiência de navegação.

Saiba mais ou ajuste suas configurações.

Signativa - eCommerce de Resultados!
Powered by  GDPR Cookie Compliance
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.