Conheça a Zona Cerealista Online: loja de produtos naturais e orgânicos a granel

Conheça a Zona Cerealista Online: loja de produtos naturais e orgânicos a granel

Fundada em 2012, a Zona Cerealista Online é um armazém cerealista virtual, 100% dedicado às vendas pela Internet através do aplicativo e da loja virtual. Nasceu com a proposta de trazer maior conveniência para as pessoas que desejavam adquirir produtos naturais a granel, mas que não queriam deslocar-se às lojas físicas para isso.

Com mais de 2.600 itens cadastrados, a loja oferece a melhor seleção dos produtos naturais disponíveis na Zona Cerealista. Todos manipulados em processo industrial, com laudo técnico, preços baixos e com a comodidade de comprar e receber os produtos em casa.

Mas o que é a Zona Cerealista?

A Zona Cerealista é uma região localizada no bairro do Brás, em São Paulo, onde se concentram dezenas de armazéns varejistas e atacadistas de produtos naturais em geral. A região é conhecida pelos preços baixos e pela venda de produtos a granel. As lojas da Zona Cerealista são independentes umas das outras e possuem fornecedores e processos específicos.

Loja virtual – Zona Cerealista Online

Conversamos com Alex, um dos proprietários da empresa e ele nos contou como tudo começou. Segundo ele, o objetivo inicial ao criar a loja virtual, era ser o primeiro e-commerce de produtos naturais e alimentos com foco em produtos a granel do Brasil. “Nosso intuito é estabelecer uma cultura para as pessoas economizarem, adquirindo produtos a granel através do e-commerce”, explica Alex.

Ele conta que sempre utilizaram a frase: “A democratização da alimentação saudável”, para explicar o seu negócio. Os produtos a granel  ajudam a atingir esse objetivo, reduzindo a quantidade de intermediadores do processo, desde o produtor até o consumidor final.

Atualmente as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes) são os produtos mais vendidos, contando com mais de 60 tipos. Além disso, os chás, temperos, farinhas, e orgânicos têm um volume significativo de vendas. Os suplementos a granel são uma novidade no mercado trazido pela Zona Cerealista online e também tem sido um sucesso.

Divulgação

Perguntamos ao Alex, quais ações de marketing a empresa utiliza para divulgar a loja, os produtos e a proposta da Zona Cerealista Online. Ele conta que atualmente o foco tem sido no marketing digital orgânico e pago. Ações no Google, Facebook, Instagram, Youtube e também nas práticas de SEO, clube de afiliados, remarketing e estratégias de display. 

Para ele, o que diferencia a Zona Cerealista Online é o fato de trazer a loja tradicional de produtos naturais para o mundo digital com preços justos e qualidade. “Somos uma indústria alimentícia, portanto conseguimos comercializar produtos naturais com o mesmo padrão de qualidade daqueles disponíveis nos supermercados mas com os preços atraentes da versão a granel”, declara.

Magento próprio x Signashop

Antes de Migrar para o Signashop, o Alex utilizou o Magento próprio e teve algumas dificuldades. Pedimos para que ele contasse um pouco sobre essas dores, a migração e como tem sido a experiência com o Signashop.

O Magento próprio tem suas vantagens e desvantagens. Para nós, o que pegou foi que acabamos despendendo mais tempo do que o previsto para desenvolver as partes técnicas e perdemos o foco em outras áreas como produtos, marketing, processos e atendimento ao cliente. Neste sentido, o Signashop nos ajudou a voltar a focar e concentrar nosso tempo nessas áreas tão importantes para nosso negócio, conta”, conta.

Quanto a experiência com o Signashop, ele afirma que estão gostando, principalmente da estabilidade da plataforma e do atendimento às suas necessidades específicas. “Lançamos algumas novidades como o aplicativo, nossa plataforma de afiliados, e a criação de visões de lojas (dependendo da região que o cliente mora), e conseguimos implementar todos esses projetos com a ajuda do time da Signativa”, explica.

Após a migração, a loja teve um aumento de 125% nas visitas do site. Isso se deve ao fato de que a equipe da Zona Cerealista Online não precisa mais dedicar tanto tempo à parte técnica e consegue focar mais em seu negócio, nos processos e divulgação do e-commerce.

Por fim, pedimos que ele deixasse alguma dica para quem deseja ter seu próprio e-commerce e ele frisou um ponto interessante: “Minha dica é começar direto com uma plataforma de e-commerce no formato Software as a Service (SaaS) e não tentar se envolver em excesso com a parte técnica da plataforma, focando em seu negócio”, indica o empresário.

O Signashop é uma plataforma de e-commerce no formato Software as a Service e tem todas as ferramentas necessárias para criar uma loja virtual de sucesso. Inspire-se na história da Zona Cerealista Online, entre em contato conosco e crie sua loja agora mesmo.

Venha para o Signashop e tenha uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo.

CRIE UMA LOJA E TESTE GRÁTIS POR 14 DIAS

Leave a Reply

Your email address will not be published.