Principais vantagens do chat para e-commerce

Principais vantagens do chat para e-commerce
Dai 4 de setembro de 2020 Blog

O atendimento é parte essencial para o sucesso de um negócio e contar com a tecnologia nessa área pode ajudar muito. Afinal ela permite que as empresas melhorem a maneira com que se comunicam com seus clientes. Hoje existem diversas ferramentas para desenvolver o atendimento ao consumidor, como a implantação de um chat para e-commerce.

Os chats são muito eficazes e agilizam o modo com as empresas tiram dúvidas do consumidor de uma forma humanizada. Além disso, ajudam a aumentar as vendas, a divulgar a loja e a mensurar as principais dúvidas dos clientes para conseguir solucioná-las.

Confira a seguir as principais vantagens do chat para e-commerce.

Agilidade 

Todo consumidor quer ser atendimento rapidamente e todo empreendedor sonha em oferecer isso. Com um chat no seu negócio, a agilidade no atendimento vai aumentar consideravelmente. Através dele é possível dar atenção para dezenas de clientes ao mesmo tempo e sem deixá-los esperando por longos períodos. Sites com alto tráfego, normalmente têm uma base de respostas pré-programadas que não exigem a ajuda personalizada.

Segurança

Muitas pessoas ainda têm receio em comprar pela internet. Por isso, é importante que o e-commerce ofereça um chat para dar mais segurança aos clientes no momento da compra. Além disso, muitos consumidores sentem a necessidade de tirar dúvidas específicas para definir se vão realizar as compras ou não. 

Horário de atendimento

O consumidor está cada vez mais conectado e comprando em horários diversos. Por isso, é fundamental que as lojas estejam funcionando 24 horas por dia, 7 dias na semana. Com um chat no seu negócio, é possível estender o atendimento além do horário comercial. 

Vendas

Se você tem um chat integrado com ferramentas de CRM (customer relationship management ou gestão de relacionamento com o cliente, em português), os dados ganham uma importância ainda maior e podem contribuir na hora de montar uma estratégia.

Outro ponto interessante dos chats no aumento das vendas é em relação à captação de novos leads. A equipe consegue atender novos consumidores e conquistá-los com técnicas de vendas.

Custo

Outra vantagem de um chat para e-commerce é o baixo custo para manter esse serviço. Se o atendimento é feito por telefone, os colaboradores só conseguem atender um cliente por vez, enquanto que pelo chat, conseguem conversar com diversos clientes ao mesmo tempo.

Diferencial 

Em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental buscar um diferencial. As novas tecnologias estão aí para auxiliar no atendimento e melhorar a experiência do cliente. Com um chat para e-commerce, você pode fazer uma interação em tempo real, o que pode ser uma estratégia bem atrativa para se diferenciar da concorrência.

Como vimos, o chat é fundamental para um e-commerce atualmente, afinal possibilita um atendimento mais ágil, personalizado e humanizado, além de oferecer um baixo custo e aumentar as vendas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, vamos adorar respondê-lo.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

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