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Vantagens de usar o combo promocional em sua loja virtual

O combo promocional é muito utilizado no e-commerce com o intuito de aumentar o faturamento e também auxilia na decisão de compra do consumidor. Mas, se você ainda não sabe do que se trata, continue este post que falaremos muito sobre o assunto.
A estratégia de combo promocional, nada mais é do que uma combinação de pelo menos 2 produtos por um valor muito atraente. O objetivo é induzir o cliente a consumir mais e consequentemente aumentar o faturamento do negócio.
Impulsionando as vendas
Sabemos que o mercado é competitivo e que o consumidor tem o hábito de pesquisar preços em diversas lojas antes de comprar. Por este motivo, o lojista deve ficar atento e buscar sempre estratégias para se destacar.
O combo promocional é uma alternativa para impulsionar as vendas. Ele oferece uma vantagem ao cliente, afinal pode levar 2 ou mais produtos por um valor atrativo. Também é uma forma de vender itens que não têm muita saída, fidelizar e conquistar clientes e melhorar os resultados do negócio.
Além disso, existem diversos outros benefícios de oferecer o combo promocional para seus clientes. Confira.
Ticket médio
Se o cliente entra no seu e-commerce para comprar um produto, mas vê o combo promocional e as vantagens de adquiri-lo, a chance dele ficar com a oferta é muito grande. Assim, aumenta o ticket médio da sua loja.
Atração e fidelização de clientes
Atrair novos clientes é um desafio para qualquer tipo de segmento. Por isso, utilizar estratégias como o combo promocional, podem te ajudar a ficar em evidência.
Através dessa técnica, você consegue atrair os clientes que estão em busca de bons produtos com preço justo e fidelizar tanto os novos quanto quem já comprava em sua loja.
Giro de estoque
O combo promocional também é muito usado para vender produtos que tem baixa saída ou que estão “encalhados”, e assim girar o estoque. Afinal, produto parado é prejuízo para o e-commerce.
Criando combos promocionais
Para alcançar bons resultados é preciso traçar estratégias que vão trazer benefícios para o consumidor e não apenas produtos aleatórios. Existem algumas combinações interessantes que podem alavancar as vendas. Confira.
1 – Perfil
Antes de fazer qualquer promoção, é necessário conhecer quem é sua persona. Identificar os gostos, renda, faixa etária,etc. Desta forma, é possível criar combos promocionais que agradem o público e o incentive a comprar em sua loja.
2 – Benefícios
De nada adianta criar combos apenas para ter uma promoção. Você deve oferecer algo que agregue valor ao cliente, que seja realmente atrativo. A promoção deve trazer benefícios para o consumidor, por exemplo: se você vende um produto a R$ 150,00 e outro a R$ 70,00, que tal fazer um combo com os dois produtos por R$ 180,00?
3 – Períodos sazonais
As datas comemorativas costumam ser ótimas para o comércio, e uma oportunidade para criar promoções. Os clientes já esperam por descontos e condições especiais e o combo promocional é uma estratégia que não pode faltar. Portanto, fique atento a essas datas e ofereça ao seu público combinações interessantes, que agreguem valor e tragam benefícios para ele.
Como vimos, o combo promocional pode trazer muitos resultados para seu e-commerce, desde que as estratégias sejam planejadas e alinhadas à sua persona. Cuidado apenas na hora de gerar o desconto para não sair no prejuízo.
Você já utiliza essa estratégia em seu negócio? Conta pra gente nos comentários.
Daiane Caroline
Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.