Conheça a LV Store e entenda como ela aumentou sua conversão mudando de plataforma

Conheça a LV Store e entenda como ela aumentou sua conversão mudando de plataforma
Dai 8 de novembro de 2019 Cases

Hoje o case é sobre uma grande empreendedora, que conseguiu transformar as vendas de suas roupas pelo Instagram, em um e-commerce de sucesso. Estamos falando da Letícia Vaz, a CEO da LV Store, uma loja online de roupas femininas idealizadas e confeccionadas pela própria marca.

Neste case, contaremos um pouco sobre a história da LV Store e toda sua trajetória no mercado digital. Se você se interessa por personalização de loja virtual e procura alguma inspiração, continue essa leitura.

A LV Store

Desde sua infância, Leticia sempre esteve ligada nas tendências. Quando adolescente, adorava acompanhar as costuras da mãe e arriscar seus próprios cortes. Ainda em 2015, enquanto cursava faculdade de jornalismo, decidiu começar uma loja especializada em roupas femininas para atender o público jovem e universitário que sempre pedia conselhos sobre o que usar.

Desde então a LV Store não parou de crescer e transformou-se em uma marca com confecção e criações próprias.

Loja virtual

Letícia conta que começou vendendo suas peças pelo Instagram, mas que devido a grande demanda, teve que criar uma loja virtual para comercializar as roupas. Permaneceu com a mesma loja até 2018, onde o volume de pedidos aumentou bastante e já não suportava mais o número de acessos.

Ela iniciou a busca por uma nova plataforma que atendesse essa demanda e que oferecesse possibilidades de customização. Foi então que ela conheceu a Signativa. “Eu precisava de uma plataforma mais robusta, por isso encontrei a Signativa, que conseguiu me atender nesta questão”, conta Letícia.

Além da mudança de plataforma, a CEO da LV Store gostaria que seu e-commerce conversasse visualmente com a marca. Ela conta que como suas roupas são exclusivas e bem diferentes dos outros e-commerces, queria que a loja virtual também transmitisse essa experiência.

Então, com a ajuda e expertise da Nairuz (agência de marketing digital), ela desenvolveu um layout totalmente personalizado, atingindo todas as suas expectativas. Hoje a loja conta com várias funcionalidades bem exclusivas, como o provador virtual, Wishlist e a foto “frente e verso”, que fizeram toda a diferença no momento da compra.

Letícia comenta que tudo isso só foi possível devido a flexibilidade da plataforma Magento. “O Magento é muito completo, eu passei pra Signativa porque a gente precisava de uma plataforma que atendesse o nosso movimento e nosso processo de checkout”, explica.

O processo de finalização de compra era uma dos maiores problemas enfrentados pela empreendedora na antiga loja virtual. Ela conta que quando fechava uma parceria com uma influenciadora para divulgar a marca, por exemplo, ocorria um volume grande de acessos e o checkout era comprometido, frustrando os clientes.

Com a plataforma Magento ela encontrou muito mais estabilidade e confiança. “Já tivemos alguns lançamentos este ano e a plataforma é super estável”, comenta. Sem dúvida, agora ela consegue focar seus esforços no seu próprio negócio, criando, tendo novas ideias, sem precisar se preocupar com toda a parte técnica.

Resultados

Em um bate-papo com nosso CEO Franklin Bravos e com o Rafael Queiroz, CEO da Nairuz, Letícia Vaz fala um pouco sobre os resultados após essa transição.

Eles comentam sobre a avaliação de produto, onde os clientes conseguem ter uma interação bem interessante. A cliente que compra uma peça, pode subir no site a foto usando a peça, no campo de avaliação, colocando sua própria observação, tamanhos etc.

A empreendedora comenta que isso causou um grande impacto na conversão, afinal saber que outra pessoa comprou e gostou da peça, transmite mais confiança. 

De acordo com Rafael (que cuida também das métricas da LV Store), a taxa de conversão chegou a 2,8%, um número bem acima do mercado, ainda mais no mercado de moda, onde as conversão costuma ser menores que 1%.

Rafael Queiroz explica que com a mudança para a Signativa, teve um aumento gritante na permanência dos usuários, afinal não existe mais a lentidão e nem oscilação no site. Ele ainda conta quem as conversões aumentaram 18% e as vendam em 20%. O tempo de carregamento que estava numa média de 11.2 segundos, caiu quase pela metade.

Finalizando o bate-papo, Letícia agradeceu aos responsáveis por todo esse projeto e afirma que foram cruciais para o sucesso da LV Store.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment