4 sacadas para criar campanhas mais eficientes no Google ADS

4 sacadas para criar campanhas mais eficientes no Google ADS
Valeria Queiroz 26 de junho de 2020 Blog

O Google Ads, antes conhecido como Google Adwords, é o serviço de publicidade oferecido pelo Google. Através de investimentos nesse serviço você pode conquistar novos clientes, realizar vendas e expandir os seus negócios.

Muitos sites, e-commerce, blogs, entre outras páginas realizam o serviço de SEO para conquistar melhores posições no Google e serem encontrados com maior facilidade, porém, esse é um trabalho feito pensando a longo prazo, pois o resultado não é imediato.

Para quem precisa de imediatismo e resultados rápidos, a publicidade no Google é perfeita, isso porque, quando uma pessoa busca por determinado assunto no site de pesquisas obviamente ela tem interesse sobre o que está procurando, logo, se ela procurar a palavra-chave relacionada ao seu produto, significa que ela é uma cliente em potencial.

Dessa forma, para começar a anunciar no Google, o primeiro passo é criar uma campanha, mas não de qualquer jeito, é necessário que você saiba como criar campanhas mais eficientes no Google Ads, para isso, alguns passos são necessários.

Defina uma meta ao criar campanhas no Google Ads

O primeiro passo ao iniciar a criação de uma campanha é definir uma meta. Isso porque, quando você a define o Google direciona os próximos passos aos recursos corretos que ajudarão que seus objetivos sejam alcançados, atingindo assim o sucesso da campanha.

Ou seja, se você quiser aumentar as visitas ao seu site, deve escolher a meta “tráfego do site”. Feito isso, os próximos passos serão direcionados para que você escolha os recursos que podem te ajudar a atingir um aumento de visitas no site. Caso você queira atingir mais de um objetivo é indicado que crie campanhas diferentes, cada uma com uma meta específica e uma escolha de marketing distinta.

Estude o seu público

É importante que você conheça o público que consome o que você tem a oferecer, seja um produto, serviço ou conteúdo.

O próprio Google possui ferramentas que podem te auxiliar nesse processo, basta ter um pixel instalado na sua página e sincronizá-lo junto ao Analytics. Por esse programa você poderá rastrear todos os acessos a seu site, e através disso saber quais as preferências do seu público, sexo, faixa etária, gostos em comum, local de onde visitam, etc.

Feita essa análise você saberá qual a segmentação correta que deve estabelecer na criação do seu anúncio, seja por local, idade, sexo, gênero, entre outros, ao criar campanhas no Google Ads.

Defina uma boa estratégia de lances e orçamento

Outra ação importante no momento da criação do seu anúncio é a escolha do tipo de lance e o orçamento da sua campanha.

O Google Ads possui várias estratégias de lances, cada uma pode ser utilizada para um diferente tipo de campanha. Para conseguir escolher a melhor estratégia é necessário ter em mente qual a sua meta, seja ela cliques, conversões, impressões ou visualizações.

O próprio Google orienta que você considere cinco metas básicas para definir seus lances, são elas:

  • Gerar tráfego no site: Para essa meta o seu foco deve ser nos cliques no link que levam ao seu site. Portanto, o lance CPC (custo por clique) pode ser a melhor opção para você.
  • Reconhecimento de marca: Para esse objetivo uma boa escolha de meta poderia ser impressões,  uma boa estratégia de lance é utilizar o lance de custo por mil impressões visíveis (vCPM).
  • Aumentar visualizações ou interação em vídeos: Certamente nessa meta o melhor lance é o de visualizações ou o custo por mil impressões.
  • Ações diretas no site: Para que alguém realize uma ação no seu site certamente sua meta deve ser conversão, por isso, utilizar campanhas inteligentes pode ser uma boa opção.

Segundo o Google, lances inteligentes são: “Os Lances inteligentes são um conjunto de estratégias de lances com base em conversões (CPA desejado, ROAS desejado e CPC otimizado) que usa o aprendizado de máquina avançado para ajudar você a personalizar o lance correto para todos os leilões. Ele também considera diversos sinais no momento do leilão, incluindo dispositivo, local, hora do dia, lista de remarketing, idioma e sistema operacional, para capturar o contexto exclusivo de cada pesquisa.” Aumentar reconhecimento da marca ou produto: Lance por custo de visualização é ótimo caso você utilize um vídeo como estratégia de marketing, caso contrário, impressões podem ser um bom tipo de lance.

Pense na sua estratégia de marketing

Para escolher metas, definir lances e escolher seu público-alvo é essencial que antes você tenha pensado em uma boa estratégia de marketing.

Pensar no marketing que estará por trás de uma campanha é necessário porque hoje existem inúmeros concorrentes no mercado e, com a internet, é bem provável que os consumidores pesquisem por quem oferece a melhor oportunidade antes de efetuar uma ação. Portanto, é interessante pensar no que a sua empresa oferece, quais são os seus diferenciais e o que faz você se destacar perante aos demais concorrentes, para então, criar uma estratégia que consiga repassar tudo isso aos seus clientes com o objetivo de conquistá-los.

Leia mais: Entenda o que é dropshipping, suas vantagens e riscos

Valeria Queiroz

Sou publicitária, apaixonada por comunicação e inovação. Em Fevereiro 2012 me tornei empreendedora materna, fundando com o meu esposo a Nairuz - Agência de Marketing Digital, com o objetivo de auxiliar os empreendedores terem resiliência e conquistarem o sucesso em seus negócios. <a href="https://www.nairuz.com.br/" title="Nairuz Consultoria de Marketing Digital"><b>Nairuz Consultoria de Marketing Digital</b></a>,

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