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E-commerce deve faturar mais no Dia dos Namorados do que o Dia das Mães

O Dia dos Namorados é uma excelente data para o comércio online. No ano passado, apresentou o maior crescimento dentre as datas sazonais e em 2021 as expectativas são ainda mais altas, podendo ultrapassar a venda do Dia das Mães.
O faturamento total durante a edição de 2020 (dos dias 28 de maio e 11 de junho), foi de R$4,1 bilhões, com uma venda diária de R$278 milhões. Também houve um aumento de 63% nos pedidos e 17% no ticket médio quando comparado a 2019.
Dia dos Namorados 2021
Segundo uma pesquisa recente, o brasileiro pretende gastar em média R$240,00 nas trocas de presentes. Este Ticket é maior que o do Dia das Mães, que foi de R$210,00.
Comportamento de compra
Entre os decididos, perfume, roupa, relógio e celular são os produtos procurados para compra. De acordo com um levantamento da Social Miner, no ano passado os homens foram responsáveis por 50,3% das compras no Dia dos Namorados. As categorias preferidas foram: Eletrônicos e Informática, Casa e Construção, e Bebidas. Já as mulheres preferiram presentear com produtos para Beleza, Moda e Acessórios, e Livraria, respectivamente.
Loja Preparada
Prepare sua loja para esta data.Ter produtos atrativos é importante, mas cuidar da estrutura da loja é fundamental para que a experiência do consumidor seja a melhor.
Amplie os métodos de pagamento, confira os processos de estoque e frete e planeje uma campanha para atrair o público.
O Dia dos Namorados não será a única oportunidade de vender muito. Sobre as datas comemorativas, 69% dos entrevistados já possuem o hábito de realizar compras através do e-commerce para presentear.
Preocupados com o tempo de entrega, 30% deles preferem fazer as compras em até 3 semanas antes da data e 28% em duas semanas antes.
Como está seu e-commerce para esta data?
Daiane Caroline
Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.