5 motivos para oferecer cupons de desconto em sua loja virtual

5 motivos para oferecer cupons de desconto em sua loja virtual
Carolina 23 de fevereiro de 2016 Marketing Digital

Se você costuma comprar pela internet, provavelmente já recebeu alguns cupons de desconto por e-mail, não é? Essa é uma prática comum de lojas virtuais e pode trazer ótimos resultados para a empresa. Isso acontece porque todo mundo se sente mais inclinado a comprar quando vê alguma vantagem. Por isso, é importante que você aposte em promoções que disponibilizem cupons aos clientes. Se ainda não está convencido disso, daremos 5 motivos que irão fazer você mudar de ideia.

1. O número de vendas cresce
Cupons de desconto podem ser o empurrão que seu cliente precisava para finalizar uma compra. Se a promoção for boa, a chance do usuário divulgá-la para outras pessoas é muito grande. Sendo assim, é natural que as vendas da loja aumentem, já que o uso do cupom torna a compra mais atrativa. O consumidor tem a sensação de que está fazendo um bom negócio e os dois lados saem ganhando.

2. Fidelização de clientes
Se o usuário utiliza o cupom em sua loja e vê que a compra realmente valeu a pena, ele provavelmente irá retornar a sua loja. Envie cupons de desconto de vez em quando, em ocasiões especiais – isso fará com que o cliente se sinta importante e, consequentemente, contribuirá para a sua fidelização. Manter um consumidor é sempre mais barato do que investir em novos.

3. Aumento do ticket médio
Uma das melhores maneiras de aumentar o ticket médio de um e-commerce, é criar cupons promocionais com um valor mínimo para uso. Por exemplo: se os pedidos de sua loja são de R$250,00, crie um cupom de 10% de desconto válido somente para compras acima de R$300,00. Dessa forma, os clientes tendem a comprar mais, já que sentem que estão economizando e, por consequência, você sai no lucro.

4. Redução da taxa de carrinhos abandonados
Oferecer cupons de desconto também é uma excelente forma de reduzir a taxa de carrinhos abandonados. Se o cliente tem a chance de obter um bom desconto, ele dificilmente irá desistir da compra. Além disso, se o usuário abandonou os produtos no processo de checkout, você pode enviar um e-mail com um cupom promocional, com data de validade, por exemplo. Essa prática costuma criar um senso de urgência no consumidor, que fica mais tentado a finalizar o pedido.

5. O cupom pode se tornar viral
Cupons de desconto podem se tornar virais com facilidade. Se o cliente encontra um bom código promocional, ele tende a divulgá-lo a outras pessoas. Isso aumenta as vendas e traz novos visitantes à loja virtual. Essa divulgação gratuita é muito positiva para a marca, que tem um gasto menor com marketing e propagandas em diversos meios.

Perceba que ações simples, como a de utilizar cupons de desconto, podem trazer ótimos resultados para um e-commerce. Por isso, não perca mais tempo. Aplique essas dicas em sua loja virtual, fidelize seus clientes e lucre cada vez mais.

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