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Como trabalhar com Google Adwords em sua loja virtual

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Como trabalhar com Google Adwords em sua loja virtual
Victor 29 de setembro de 2017 Marketing Pago
Como trabalhar com Google Adwords em sua loja virtual
Como trabalhar com Google Adwords em sua loja virtual

Quando se pensa em mídia paga, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o Google Adwords. É a principal plataforma de anúncios para quem trabalha com Marketing Digital, e você mesmo consegue montar suas campanhas, independente do tamanho da sua empresa. Com ela você também consegue monitorar e medir os resultados.

O que é o Google AdWords?

O Google AdWords é onde você irá configurar todos os seus anúncios e campanhas a serem exibidos nas pesquisas, nos displays dentro dos sites ou em outros serviços do Google, como Youtube e Gmail.

https://www.youtube.com/watch?v=Yf2HGdW1k38 – Video do google

Após criar uma conta no AdWords (utilize um e-mail do gmail), configure as opções de pagamento e escolha qual tipo de campanha você irá criar:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Google Shopping;
  • Vídeo;
  • Campanha universal de apps.

A campanha que irá aparecer nos resultados das pesquisas realizadas no buscador, é chamada de Rede de Pesquisa. Este tipo de anúncio é o mais concorrido, pois irá aparecer diretamente para o usuário que está buscando pelo termo pesquisado. Quando um anúncio do tipo Rede de Pesquisa é criado, o mesmo pode ser capaz de atrair mais visitas e diminuir o custo do clique, nesse caso será necessário analisar como o anúncio está sendo montado.

A estrutura do anúncio no AdWords

O anúncio no Google AdWords é dividido em quatro partes:

  • URL final: Endereço que o usuário irá ser redirecionado ao clicar no anúncio. Esse endereço só irá aparecer quando o usuário clicar no título;
  • Título: a primeira linha do anúncio, é o texto que aparece em azul. Seu cadastro é feito em 2 linhas de 30 caracteres, que serão separadas por um hífen;
  • Caminho: endereço mostrado em verde no anúncio, será montado após a barra (/) do domínio principal, por exemplo: signashop.com.br/pagina-do-anuncio
  • Descrição: pequeno resumo que irá aparecer abaixo do caminho da página.

Dicas para a produção do anúncio

Quando você encontra uma forma de mostrar para quem está pesquisando e que o anúncio foi feito exatamente para ele, o sucesso será obtido mais facilmente. O usuário irá ter aquela sensação de ‘nossa, era bem isso que eu queria’.

Por isso explore bastante o comportamento do usuário e público que deseja atingir. Saiba como eles irão pesquisar na busca para criar um título que contenha as mesmas palavras.

Para segmentar ainda mais o seu clique você pode usar chamadas mais específicas para o público que você quer atingir, por exemplo, se você está buscando lojistas virtuais, ou seja, somente quem possui um e-commerce online, você pode inserir no anúncio: ‘Somente para você que possui loja virtual’ , e desta forma irá reduzir bastante os cliques indesejados de quem você não está buscando.

Trabalhando com produtos e serviços, é válido incluir formas de pagamento e preços para chamar a atenção e aumentar a chance de conversão, pois se você coloca um anúncio sem preço, o usuário irá clicar somente para saber quanto custa e isso irá gerar custo em sua campanha. Como boa prática, o Google recomenda que você coloque todas as palavras com iniciais maiúsculas, porque atrai mais atenção e mais cliques.

Dicas para cada parte do anúncio…

– Título

Considere o título a parte mais importante do anúncio, pois ele deve conter o que o usuário está pesquisando e é onde você deve chamar a atenção para o clique.

– Descrição

Na descrição faça um resumo legal do seu negócio, tente destacar argumentos que gerem o interesse do usuário, lembre-se que são somente 80 caracteres.

– URL de visualização

A URL se destaca em uma cor verde, o que a torna muito importante para chamar a atenção do usuário. Utilize o domínio da sua empresa e tente resumir em 15 caracteres a oferta que você está oferecendo.

– URL de destino

Quando o usuário clicar no seu anúncio, ele irá ‘cair’ na URL de destino que você configurou. Lembre-se de enviar o usuário para uma página que tenha todas as informações que seu anúncio está oferecendo, pois é frustrante para cair em uma página que não condiz com o que foi clicado.

– Extensões de anúncio

Quando for necessário incluir informações adicionais em sua oferta, você trabalhar com as extensões de anúncio, alguma delas pode realmente mudar o resultado da sua campanha.

Extensões disponíveis

Frequentemente as extensões de anúncio são atualizadas pelo próprio Google. Procure ficar de olho no blog oficial do AdWords, onde você pode testar e avaliar as opções direto na ferramenta. Algumas extensões disponíveis são:

  • Frase de destaque: Frases curtas que você deve destacar o serviço ou produto anunciado;
  • Comentários: Reviews de clientes ou influenciadores que estejam em seu site;
  • Chamada: Número do telefone no seu anúncio, em dispositivos móveis, é possível discar diretamente;
  • Local: Integre com a conta do Google Meu Negócio e apresente o endereço da sua empresa;
  • Preço: Lista de preço de produtos e serviços específicos;
  • Snippets estruturados: Destaques do seu produto como: marca, tipo e características;
  • Aplicativos: Destaque para os sistemas como: Android e iOs;
  • Extensões automáticas: O google identifica automaticamente a necessidade de melhorar o desempenho e acaba criando essas extensões;
  • Sitelink: Linkar páginas específicas do seu site;
  • Mensagem: Enviar uma mensagem por meio do celular com conteúdo relevantes para o assinante.

Usando as extensões você consegue escolher o período a ser exibida e se serão exibidas somente nos dispositivos móveis. Com essas opções, a divulgação de promoções, eventos e ações somente para celular se tornam mais fáceis.

Fique ligado que mesmo cadastrando diversas extensões o Google irá priorizar somente o que for relevante para o usuário, então algumas podem ser exibidas ou não.

Anúncios dinâmicos

O AdWords possui uma ferramenta incrível para facilitar a criação de seus anúncios e tornar sua campanha mais relevante. Com o anúncio dinâmico, é preciso incluir apenas a descrição e a URL de visualização. O título e URL final são incluídas pelo Google com base na pesquisa do usuário e relevância do site.

Descubra outras formas de aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) nas campanhas de Adwords da sua loja.

 

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