Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça

Outsourcing SaaS – Entenda porque ele pode ser a solução para suas dores de cabeça
Dai 1 de dezembro de 2020 Blog

O receio de muitos lojistas ao abrir um e-commerce atualmente, ainda é lidar com toda tecnologia, atualizações e escalabilidade que a operação exige. Muitas vezes perdem tempo tentando resolver questões que fogem do seu core business, ou pagam por programadores, que nem sempre conseguem solucioná-las adequadamente.

Para atender a essa necessidade, foi criado o modelo SaaS (Software as a Service), Neste modelo, nós somos responsáveis pela hospedagem, suporte, atualizações e inserção de novas funcionalidades, onde a plataforma faz uma triagem das solicitações e lançamos as correções e melhorias para todos os clientes. Ou seja, quando um lojista solicita uma nova funcionalidade, por exemplo, isso é analisado pela equipe e se for viável desenvolvê-la, entrará para uma fila de tarefas por ordem de prioridades.

Porém, muitos clientes ainda precisavam de mais agilidade na entrega dos recursos, e algumas vezes optavam por pagar para o desenvolvimento específico. Pensando nisso, criamos um serviço especializado para atender esses clientes, chamado de Outsourcing SaaS. Confira neste post como ele pode ser a solução para suas dores de cabeça.

O que é Outsourcing SaaS?

O Outsourcing Saas é um serviço ideal para quem já está familiarizado com o SaaS. Nesse modelo, além de não precisar se preocupar com a tecnologia e focar no seu negócio, o lojista ainda pode ter desenvolvimentos específicos para sua loja.

Ele veio para tratar as particularidades de cada e-commerce, contando com uma fila própria para desenvolvimentos exclusivos. Assim, quando tiver urgência em uma correção, atualização ou no desenvolvimento de uma nova funcionalidade, não precisa aguardar na fila de tarefas gerais.

Vantagens 

Nesse modelo, o cliente terá um time de especialistas trabalhando exclusivamente para seu negócio, com atendimento personalizado, gerando ainda mais eficiência, qualidade e agilidade na entrega. Além disso, continuará tendo  acesso à tecnologia de ponta (como já é no SaaS), podendo ainda implementar o que há de mais avançado no mercado. 

Com o Outsourcing Saas, o lojista também tem uma redução de custos, afinal não precisa contratar funcionários e se preocupar com encargos. Terceirizando a mão de obra, também irá otimizar seu ROI (retorno sobre o investimento) e pode investir em outras áreas para melhorar seu negócio e aumentar as vendas.

Time de profissionais e recursos envolvidos

  1. Gerente de conta: responsável por receber, planejar e organizar a prioridade das demandas geradas pelo cliente;
  2. Programador back-end : que irá de fato desenvolver a nova funcionalidade ou solucionar o problema;
  3. Programador front-end: responsável pelos ajustes e melhorias relacionadas ao layout da loja (não substitui o trabalho de uma agência parceira)
  4. Analista de qualidade: que fará todos os testes pré-publicação;
  5. Ambiente de homologação: este recurso serve para proteger seus consumidores de problemas (deverá ser orçado separadamente);
  6. Diretor de tecnologia: será o apoio técnico para a tomada de decisões;
  7. Diretor executivo: responsável pelo acompanhamento e decisões estratégicas.

Temos pacotes a partir de 110 horas/mês e o lojista pode montar seu plano de acordo com sua necessidade. 

Como vimos, com o Outsourcing SaaS, você mantém toda a comodidade e conforto de usar nossa tecnologia SaaS com a vantagem adicional de poder ter uma fila própria de desenvolvimentos específicos para o seu negócio. Se quer montar um negócio profissional, crescer e ainda manter toda a estrutura e personalização, o Outsourcing SaaS sem dúvida é a melhor opção.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment