Agora você pode ter PIX no seu e-commerce

Agora você pode ter PIX no seu e-commerce
Dai 5 de outubro de 2021 Blog

Lançado em novembro de 2020, o PIX é uma nova forma de realizar pagamentos e operações bancárias. De acordo com o Banco Central, 3 meses após o lançamento, o PIX já acumulava 200 milhões de transações por mês. De lá para cá, este novo modelo de pagamento caiu no gosto do popular e os números só aumentam.

O Pix no Brasil

O Pix é uma forma de pagamento que facilita e agiliza a transferência de valores, o pagamento de contas, bem como o recolhimento de impostos. Até o seu lançamento, as formas mais conhecidas de transferências eram as TEDs e DOCs, além também dos boletos, pagamentos em dinheiro ou cartões.

Apesar dessas operações continuarem funcionando, elas não são instantâneas como o PIX. Algumas levam dias para cair na conta, como o boleto ou cartão. Além disso, normalmente existe uma cobrança de taxa em cima desses serviços.

Esta nova forma de recebimento e pagamento traz grandes vantagens para o lojista. Afinal, significa que ele pode receber por uma venda a qualquer momento, pois o PIX funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Formas de ter o PIX em seu e-commerce

Agora que você já conferiu todas as vantagens de ter este meio de pagamento em seu e-commerce, deve estar se perguntando como começar a receber através do PIX de fato. Algumas lojas começaram a utilizar o PIX de forma “manual”, colocando as informações para realizar o pagamento nas instruções de pagamento.

Entretanto, a automação veio para facilitar e tornar esse processo muito mais profissional. Hoje aqui na Signa, já disponibilizamos essa opção para nossos clientes. Fizemos um estudo de usabilidade, para tornar a experiência de pagar com PIX a melhor possível para quem está comprando, além de trazer agilidade para o vendedor. 

Algumas lojas já estão utilizando, como é o caso da Letícia Vaz, com a loja LV Store, que sentiu a diferença em seu faturamento em apenas 2 dias utilizando o PIX em seu e-commerce.

Como funciona

A operação é muito simples. O vendedor finaliza o pedido, gera um QR Code que o cliente consegue utilizar em seu banco para fazer o pagamento. Este QR Code tem um tempo de expiração, o que ajuda muito na compra por impulso. Diferente do boleto, onde muitas vezes o lojista tinha problemas com clientes que desistiam da compra.

Após o pagamento, em questão de segundos o pagamento é enviado ao lojista que já pode liberar o estoque e começar o processo de logística. Diferentemente do boleto onde ele precisa esperar 2 ou 3 dias úteis para compensar o pagamento, gerando um entrave com o estoque e toda a operação interna.

Além de todas essas vantagens, utilizando o PIX em sua loja você estará trabalhando o branding da sua marca, afinal mostrará para seus consumidores que está antenado às novas tendências. Um e-commerce atualizado, transmite segurança ao comprador.

Acredito que até aqui você já tenha se convencido de que esta é uma ótima opção para seu e-commerce. Entre em contato com a nossa equipe e comece agora a oferecer esse meio de pagamento em sua loja.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment