Plataforma Magento: seu e-commerce no melhor lugar do mundo

Plataforma Magento: seu e-commerce no melhor lugar do mundo
signativa 25 de abril de 2013 Marketing Digital

Quem já pensou em abrir uma loja virtual, certamente se deparou com diversos tipos de plataformas de e-commerce. Com tantas opções existentes, há muito o que pesquisar e nem sempre é fácil encontrar o modelo ideal para seu negócio. Vale lembrar que com o comércio eletrônico crescendo cada vez mais, é preciso apostar em uma plataforma que se adapte facilmente às tendências do mercado virtual. É aí que a Plataforma Magento entra na jogada.

O que é Magento?
Criado em 2007 pela empresa californiana Varien e posteriormente, comprado pelo grupo eBay – a maior empresa de comércio eletrônico do mundo – o Magento é considerado a melhor plataforma de e-commerce da atualidade. São mais de 240 mil lojas virtuais implantadas em mais de 50 países, resultado da credibilidade, segurança e tecnologia que a plataforma proporciona às empresas virtuais.

Open source
Por ser uma plataforma open source, isso é, de código aberto, o Magento permite um alto grau de personalização. Essas alterações são possíveis tanto no backend (parte invisível ao cliente), quanto no frontend (parte visível ao cliente). A quantidade de funcionalidades a disposição do lojista são enormes, sendo possível inserir quantas forem necessárias para a evolução da loja.

Extensões
Dentre as vantagens de se trabalhar com uma plataforma de código aberto, podemos destacar a facilidade em encontrar ferramentas que atendam todo o tipo de necessidade do lojista. O Magento possui uma comunidade de aproximadamente 66 mil desenvolvedores e conta com o maior mercado de extensões disponíveis para download (algumas pagas, outras gratuitas). Programadores e empresas no mundo todo desenvolvem módulos para integrar à plataforma. O lojista não está limitado à ferramentas que já estão “prontas” – a possibilidade de customização é infinita.

Otimização para o Google
Estar bem posicionado no Google é fundamental e reflete automaticamente nas vendas. A plataforma Magento já vem preparada para SEO (Search Engine Optimization), com URLs amigáveis, arquitetura da informação, títulos e imagens otimizadas, além de meta tags para AdWords e Analytics.

Template
Quando se fala em abrir uma loja virtual, o layout é uma das principais coisas a se pensar. A plataforma Magento permite que você personalize seu e-commerce deixando-o com um visual diferenciado e exclusivo. Você pode contratar uma agência especializada que irá desenvolver todo o layout, customizar sozinho ou instalar algum template pronto em sites especializados como o Theme Forest.

Preparado para mobile
A cada dia cresce o número de usuários de dispositivos móveis no mundo. Consequentemente, você precisa de um modelo de e-commerce que acompanhe esta evolução. A plataforma Magento já vem preparada para o mobile e o cliente consegue acessar sua loja virtual em qualquer dispositivo móvel: Android, iPhone ou iPad. Além disso, o layout é responsivo, ou seja, o site se redimensiona automaticamente.

São por esses motivos que o Signashop é um SaaS desenvolvido na plataforma Magento. Ainda não criou sua loja virtual gratuita conosco? Clique aqui e cadastre-se!

Post your comment