Será o fim do Magento 1?

Será o fim do Magento 1?
Dai 20 de novembro de 2020 Blog

Muito se fala atualmente sobre o fim do Magento 1. Esse movimento se deu principalmente pela falta de apoio da Adobe, que descontinuou com as atualizações e suporte nesta versão da plataforma. Contudo, apesar de ser a detentora da plataforma, quem sempre trabalhou no Magento 1 foi a comunidade de desenvolvedores, que não pensa em encerrá-lo tão cedo.

Há algum tempo, muitos lojistas vêm recebendo e-mails e alertas sobre a descontinuidade do Magento 1. Pressionados a fazer a migração urgente para o Magento 2, pois a loja estaria correndo risco de ser invadida ou ficar desatualizada. Muitos meios de pagamento tiraram o suporte da plataforma e também causaram preocupação.

Mas será mesmo o fim do Magento 1?

Toda essa repercussão negativa, deixou os lojistas apreensivos e gerou muitas dúvidas ao nosso time de suporte. E o intuito desse post justamente informar e tranquilizar os empresários sobre isso. O Magento 1 não vai ser descontinuado, a comunidade continua ativa, trabalhando nas melhorias e atualizações da plataforma e não vê o fim disso tão cedo.

A única mudança, é o fato da Adobe não apoiar mais o projeto. Hoje não existe mais o repositório oficial dentro do Magento.com para atualizações. Porém, a comunidade criou um novo repositório para manter o projeto ativo.

Portanto, tudo continua igual e funcionando normalmente. A Signativa também permanece fazendo todo o suporte e tirando do cliente toda essa preocupação com tecnologia, segurança e atualizações. 

E o Magento 2?

A Signativa já trabalha com Magento 2 em paralelo, temos um projeto SaaS voltado para lojas com alto volume de acessos. Entretanto, por se tratar também de uma plataforma robusta e ainda ser bem recente no Brasil, os custos são diferentes.

Por isso, nossos consultores avaliam cada caso para entender qual versão da plataforma atenderá melhor o projeto.  

Como vimos, o Magento 1 está longe de ser abolido do ecossistema e ainda permanece muito ativo na comunidade do e-commerce. Esperamos ter conseguido tranquilizá-los sobre isso neste post e estamos prontos para tirar qualquer dúvida que ainda possa surgir.

Daiane Caroline

Publicitária de formação e apaixonada por comunicação. Escreve para o blog da Signativa e toma café o tempo todo.

Post your comment